nsc

publicidade

Resgate em Blumenau

Treinamento integrado reúne bombeiros de cinco cidades no bairro Victor Konder

Ao todo, 29 bombeiros militares e comunitários participaram do simulado para salvamento em altura

18/12/2015 - 10h58 - Atualizada em: 18/12/2015 - 11h04

Compartilhe

Por Redação NSC
Treinamento ocorreu em prédio em construção
Treinamento ocorreu em prédio em construção
(Foto: )

Vinte e cinco bombeiros militares e quatro comunitários de pelo menos cinco cidade do Vale do Itajaí _ Blumenau, Gaspar, Brusque, Timbó e Benedito Novo _ participaram nesta sexta-feira de manhã do primeiro treinamento integrado de salvamento em altura.

O simulado foi feito num prédio em construção no bairro Victor Konder, em Blumenau. Com 124 metros de altura, o residencial Dr Hermann Blumenau foi escolhido pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar por ser o edifício mais alto da cidade. De acordo com o aspirante à oficial Jefferson Luiz Machado, a atividade, que também serviu como um exercício de atualização dos conhecimentos de resgate dos bombeiros que busca padronizar as técnicas de salvamento, começou às 7h30min e terminou por volta do meio-dia.

_ Geralmente cada cidade faz o seu treinamento, então a simulação de hoje é muito importante, pois os bombeiros podem trocar informações e conhecer outros equipamentos _ comenta.

O aspirante Machado adianta que nos dias 21 e 22 de janeiro de 2016 uma equipe de 24 bombeiros, todos do grupamento especializado 3º Batalhão, em Blumenau, deve participar de uma nova capacitação. Chamada de força-tarefa, a ação vai abordar busca terrestre e residencial, busca e resgate em espaços confinados. As atividades, segundo Machado, também serão desenvolvidas em Tijucas.

Deixe seu comentário:

publicidade