Cinco vagões carregados de carvão tombaram durante a madrugada desta terça-feira (9) no bairro Renascer, em Criciúma. A ocorrência foi registrada por volta das 3h, no km 103+000 da linha tronco, na rua Aristides Amboni. A previsão inicial é de até três dias para a liberação completa da área.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Ferrovia Tereza Cristina (FTC), ao todo o trem era composto por 38 vagões e seguia de Criciúma em direção a Tubarão. A concessionária informou que todas as medidas de segurança preliminares foram adotadas, incluindo o isolamento da área e a proteção da carga. Não houve feridos.
O cruzamento rodoferroviário na Passagem em Nível (PN) do trecho permanecerá bloqueado até a conclusão dos trabalhos. As equipes já atuam na normalização do tráfego, e os serviços só serão interrompidos caso as condições climáticas previstas pela Defesa Civil de Santa Catarina impeçam a continuidade.
Técnicos de uma empresa de guindastes devem chegar ao local às 7h30 desta terça-feira (9) para avaliar as condições de remoção e recolocação dos vagões sobre os trilhos. A FTC apura as causas do descarrilamento e informou que manterá a população atualizada sobre o andamento das operações.
Imagens mostram os vagões tombados
Continua depois da publicidade
Atualização às 13h50min: inicialmente, a notícia afirmava que o trem descarrilou, mas a informação foi corrigida. Na verdade, foram cinco vagões que combaram.



