publicidade

Esportes
Navegue por

Série B

Três fatos sobre a história recente do clássico entre Figueirense e Avaí

Times de Florianópolis se encontram novamente às 16h30min de sábado, no Orlando Scarpelli

11/05/2018 - 04h22

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Apenas um atleta dos elencos atuais sabe o que é vencer o duelo entre Figueirense e Avaí , que jamais esteve por tanto tempo sem ter um vencedor. O empate, por sinal, é o resultado que mais ocorre na década. Neste ano, por exemplo, já foram dois encontros que terminaram sem um vencedor. Saiba mais sobre o histórico dos últimos anos deste embate que tem novo capítulo às 16h30min deste sábado, no Orlando Scarpelli, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Última vitória em clássicos foi do Figueirense, em 2016, com gol de Guilherme Queiróz
Última vitória em clássicos foi do Figueirense, em 2016, com gol de Guilherme Queiróz
(Foto: )

Maior sequência de empates

Desde 1924 quando foi disputado o primeiro duelo entre alvinegros e azurras, jamais a igualdade persistiu por tantos jogos. São cinco encontros seguidos em que não há vencedor no confronto entre os dois times da capital de Santa Catarina, há dois anos nem Figueirense e nem Avaí venceram os jogos. Foram três duelos no ano passado, dois 0 a 0 pelo Catarinense e um 1 a 1 pela Primeira Liga, e duas partidas nesta temporada, ambas pelo Estadual, o 3 a 3 na Ressacada e o 1 a 1 no Orlando Scarpelli.

A última vitória em clássicos foi do Figueira. Pelo Catarinense de 2016 e jogando em casa, o Furacão bateu o Leão com gol de Guilherme Queiróz. Antes, a última série de empates foi entre 2010 e 2011, e também foi quebrada pelo Figueirense.

Times empataram 15 vezes nos últimos 10 anos de clássico
Times empataram 15 vezes nos últimos 10 anos de clássico
(Foto: )

Igualdade prevalece em 10 anos

Foram 35 confrontos entre os dois times nos últimos 10 anos, de 2008 até agora. O resultado que mais se repetiu foi o do empate. Foram 15 neste acumulado de partidas. A igualdade com mais gols foi o primeiro duelo entre alvinegros e azurra neste ano, o 3 a 3 na Ressacada pelo Campeonato Catarinense. O 0 a 0 ocorreu apenas nos dois clássicos do ano passado, pelo Estadual. O 1 a 1 foi o placar que mais vezes se repetiu no período, em nove ocasiões.

Entre os vitoriosos, o que mais comemorou foi o Avaí. Foram 13 triunfos nos embates com o arquirrival no período – o Leão ficou invicto por nove jogos seguidos. Por sinal, foram oito vitórias azurras na casa do adversário. Os alvinegros venceram sete partidas desde 2008. Destas, três foram no Orlando Scarpelli, palco do duelo deste sábado.

Marquinhos é o último atleta dos times que comemorou vitória em clássico
Marquinhos é o último atleta dos times que comemorou vitória em clássico
(Foto: )

O único atleta a comemorar vitória em clássico

Dois anos sem um time vitorioso em clássicos e as mudanças no elenco nos últimos tempos fazem com que o meia Marquinhos, do Avaí, seja o único atleta envolvido no jogo deste sábado que sabe o que é comemorar um triunfo no confronto entre os dois times de Florianópolis. Ele atuou os 90 minutos do primeiro jogo do confronto entre as equipes pela Copa do Brasil de 2015.

Naquele ano, além do Catarinense, os times se enfrentaram também pela Série A do Campeonato Brasileiro e pelo torneio nacional. O Avaí levou a melhor na partida de ida, em 5 de maio, com a vitória por 1 a 0 – gol de Anderson Lopes —, e foi eliminado depois do segundo jogo, ao perder por 2 a 0 no Orlando Scarpelli.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia sobre o Figueirense

Saiba tudo sobre o Avaí

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação