nsc
    an

    Segurança

    Três homens são absolvidos de tentativa de homicídio em Joinville 

    Julgamento durou sete horas no Fórum da cidade, na terça-feira

    04/12/2019 - 14h18

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    foto mostra resultado do júri
    (Foto: )

    Três homens que eram acusados de tentativa de homicídio foram absolvidos deste processo em um julgamento realizado durante a manhã e a tarde desta terça-feira, 3, no Fórum de Joinville. O episódio aconteceu na noite do dia 17 de setembro de 2018, na esquina das ruas Tuiuti e Dorothóvio do Nascimento (próximo ao cemitério), no bairro Aventureiro.

    Segundo acusação do Ministério Público, a vítima estava dirigindo uma caminhonete, quando outro veículo ultrapassou e parou em frente ao carro da vítima. Neste momento, os acusados abriram as portas do carro e rapidamente começaram a atirar em direção à caminhonete.

    A vítima fugiu do local, mesmo sendo baleado no punho. Ele conseguiu dirigir até encontrar uma viatura da Polícia Militar e, então, os policiais iniciaram as buscas pelo automóvel envolvido no crime.

    De acordo com o MP, durante a fuga, os conduzidos colidiram o carro contra outros veículos e o abandonaram. Com auxílio de um cão farejador, os dois acusados foram encontrados escondidos no pátio de uma empresa de reciclagem. Outros estava correndo numa das vias do bairro.

    A tentativa de homicídio não se consumou porque os tiros apenas atingiram a mão da vítima, que foi levada o hospital para atendimento médico. Neste processo, os réus respondiam à tentativa de homicídio e à porte ilegal de arma de fogo. Das duas armas, apenas uma delas foi encontrada.

    Os três réus estavam detidos no Presídio Regional de Joinville. Agora, dois deles continuarão presos porque possuem outras condenações. Já o terceiro réu está em liberdade.

    A sessão de julgamento durou sete horas e foi presidida pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, Gustavo Henrique Aracheski. O promotor foi César Engel.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas