Três mulheres foram detidas por suspeita de abandono de incapaz por volta das 19h dessa quarta-feira, em Rio do Sul. Elas teriam deixado os filhos, cinco crianças com idades entre 1 e 10 anos e mais um bebê de apenas três meses sozinhos em casa desde o início da tarde para ir a um bar.

Continua depois da publicidade

Dois vizinhos teriam ouvido choro e visto as crianças em casa e acionaram a Polícia Militar. No momento da chegada da equipe da PM uma vizinha segurava o bebê de três meses no colo e as demais crianças estavam no interior da casa, onde as portas estavam abertas e, segundo a PM, havia fezes e restos de comida espalhados pelo chão.

A criança mais velha informou que a mãe dela e outras duas mães das crianças estariam em um bar a três quadras da residência em que estavam, que fica no bairro Canoas. Na entrada do bar a PM localizou uma das mães, uma mulher de 30 anos, e no interior do estabelecimento as outras duas, uma jovem de 21 e outra mulher de 45, que seria sogra das outras duas suspeitas.

As três receberam voz de prisão e foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, mas pagaram fiança e não chegaram a ser conduzidas ao presídio. Elas vão responder por abandono de incapaz.

O Conselho Tutelar de Rio do Sul informou que as crianças foram entregues temporariamente para os pais, que assinaram termos de responsabilidades, e que os familiares receberão acompanhamento. Às conselheiras, as mulheres alegaram que iriam deixar os filhos com uma vizinha e que teria sido uma infelicidade, mas não deram explicações por que deixaram as crianças sozinhas.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total