nsc
    an

    Praias

    Três pessoas morrem afogadas no Litoral Norte de Santa Catarina 

     Ocorrências foram registradas entre o feriado de 15 de novembro e domingo, dia 17

    18/11/2019 - 10h34 - Atualizada em: 18/11/2019 - 14h37

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra carro do bombeiro em frente à lagoa
    Um jovem de 22 anos morreu afogado na Lagoa de Barra Velha
    (Foto: )

    Entre o feriado de 15 de novembro, na sexta-feira, e domingo, 17, três pessoas morreram após se afogarem em praias e rios da região Norte de Catarina. No total, o Estado registrou sete afogamentos com morte nestes três dias.

    O primeiro caso ocorreu em Itapoá, no rio Saí Mirim, na Barra do Saí. Um homem de 28 anos saía do rio com dois colegas após prenderem uma embarcação quando ela se soltou. Na tentativa de buscá-la, o homem voltou ao rio. A maré subiu e, como chegou a um local de maior profundidade, ele acabou submergindo na água e não retornou mais à superfície.

    As buscas foram iniciadas logo depois, com equipe subaquática, mas o corpo foi encontrado apenas no domingo de manhã, por pessoas que estavam perto do rio na rua 80. Os moradores chamaram a Polícia Militar, que solicitou auxílio dos bombeiros para retirar o corpo da água. O IML e a Marinha do Brasil foram acionados. Ele não teve o nome divulgado.

    Foto mostra homem de óculos escuros posando para a câmera
    Diomar Machado tinha 46 anos e tentava salvar crianças da família
    (Foto: )

    Na manhã de domingo, um homem de 46 anos morreu depois de se afogar perto do posto 8 na praia de Balneário Piçarras. Ele foi resgatado pelos guarda-vidas, que realizaram reanimação cardiopulmonar e, depois, os Bombeiros Militares realizaram desfibrilação três vezes durante o deslocamento até o Pronto Atendimento de Balneário Piçarras. O helicóptero da Polícia Militar foi acionado e chegou a descer no estacionamento do PA, mas o homem morreu no local.

    Ele foi identificado como Diomar Machado, morador de São Bento do Sul. Segundo testemunhas, ele estaria tentando salvar duas crianças da família que estavam se afogando. As crianças passam bem e não precisaram de atendimento. O velório dele ocorre desde as 22 horas de domingo na Capela Mortuária do bairro Cruzeiro, em São Bento do Sul, e o sepultamento ocorre nesta segunda-feira, às 14 horas.

    foto mostra rapaz de camisa preta olhando para a câmera e sorrindo
    Claudecir era de Rio Negro e estava passeando em Barra Velha
    (Foto: )

    Em Barra Velha, o afogamento ocorreu na Lagoa, perto da ponte pênsil. Um jovem de 22 anos nadava no local quando submergiu. O bombeiros foram chamados por volta das 11 horas e levaram pouco mais de três horas para encontrá-lo. O jovem se chamava Claudecir Willian e era natural de Rio Negro, no Paraná, onde trabalhava como barbeiro.

    Bombeiros haviam emitido alerta para todo o Estado

    Ainda na noite de sexta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina emitiu um alerta recomendando aos banhistas que o banho de mar fosse evitado durante todo o fim de semana, devido às condições marítimas. O alerta se estende também às navegações.

    A Defesa Civil do Estado também alertou para a presença de um ciclone extratropical no oceano, o que favorece a condição de mar agitado. A previsão é de ondas de quadrante sul/sudeste e picos de altura entre 2,0 e 3,0 metros para todo litoral, com possibilidade de ressaca.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas