nsc

publicidade

Política

Tribunal mantém prefeito de Bom Retiro afastado do cargo 

Chefe do executivo é acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa; ainda cabe recurso da decisão

10/10/2019 - 21h58 - Atualizada em: 10/10/2019 - 22h17

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Ação civil pública movida pela promotoria aponta que o prefeito usava uma caminhonete doada pelo Ministério da Saúde como veículo oficial do chefe do Executivo
Ação civil pública movida pela promotoria aponta que o prefeito usava uma caminhonete doada pelo Ministério da Saúde como veículo oficial do chefe do Executivo
(Foto: )

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou nesta quinta-feira (10) o afastamento do prefeito de Bom Retiro, Vilmar José Neckel (PP), de suas funções por 180 dias. Ele é acusado pelo Ministério Público (MPSC) de improbidade administrativa. Ainda cabe recurso da decisão.

A ação civil pública movida pela promotoria aponta que o prefeito usava uma caminhonete doada pelo Ministério da Saúde como veículo oficial do chefe do Executivo. O carro, no entanto, deveria ser destinado a ações para a melhoria de indicadores epidemiológicos, como o combate à dengue, chikungunya e zika virus. O veículo também foi visto sendo usado em horários fora do expediente da pasta, como em fins de semana.

O despacho também foi manteve o bloqueio de bens - valores e veículos. A Justiça ainda o proibiu o prefeito de se aproximar a menos de 100 metros da sede da prefeitura, das secretarias e de manter contato com testemunhas, para não prejudicar o andamento do processo.

Segundo despacho do TJSC, esse não é o primeiro processo aberto contra Neckel. O prefeito também responde a outras ações de improbidade administrativa, posse e porte de arma de fogo e falsidade ideológica.

Leia mais

Justiça determina afastamento do prefeito de Bom Retiro, acusado de improbidade

Prefeito e servidor público de Bom Retiro têm R$ 1,2 milhão bloqueados

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade