nsc

publicidade

Dia mundial do sono

Trocar travesseiros a cada dois anos é um cuidado com a saúde

Este prazo pode variar de acordo com o uso. Se a pessoa sua demais, deve trocar antes

15/03/2013 - 14h48 - Atualizada em: 16/03/2013 - 15h41

Compartilhe

Por Redação NSC
Secreções ficam depositadas no interior do travesseiro e podem provocar alergias respiratórias
Secreções ficam depositadas no interior do travesseiro e podem provocar alergias respiratórias
(Foto: )

O verão está aí e com ele noites muito quentes. Neste período é muito comum, mesmo durante o sono, as pessoas transpirarem, e além disso, mesmo sem perceber, secreções dos olhos, nariz, boca e resquícios de maquiagem são liberados. Tudo isso no travesseiro.

As secreções ficam depositadas no interior do travesseiro e podem provocar alergias respiratórias. Os travesseiros com propriedades antimicrobianas ajudam a reduzir alergias respiratórias, porém mesmo eles com o tempo acabam acumulando micro-organismos em seu interior.

Um travesseiro com seis meses de uso já contém grande contaminação de ácaros, e após dois anos de uso até 25% do seu peso pode ser formado por ácaros. Por isso é aconselhável a troca dos travesseiros no mínimo a cada dois anos.

Este prazo pode variar de acordo com o uso. Se é uma pessoa que sua demais, aconselha-se, além de usar uma capa protetora para travesseiro, que a troca seja feita em menos de dois anos. A utilização de capas protetivas para os travesseiros são ótimas opções para prolongar a vida útil dos mesmos. Algumas contam com tratamento que repele água e óleo, previne problemas alérgicos e respiratórios.

Cuidados de conservação

Se o travesseiro for lavável, aconselha-se que as lavagens sejam feitas no máximo a cada seis meses, pois os travesseiros possuem enchimento de fibra e elas acabam deformando, naturalmente, com o tempo.

Ao lavar o travesseiro, siga essas instruções: somente lavar o travesseiro se puder garantir a secagem completa (não é aconselhável lavar em uma semana de chuva), nunca expor os travesseiros ao sol, pois a elevação da temperatura interna causa aumento de ácaros, fungos e bactérias, deixar ventilar semanalmente.

Fonte: Travesseiros Santista

Deixe seu comentário:

publicidade