nsc

publicidade

Copinha

Tubarão x Marcílio Dias: amigos Pingo e Foiani se enfrentam pela Copa SC 2019 

Além de ex-jogadores, os dois técnicos são representados pelo mesmo agente, Marcelo Mabília 

19/10/2019 - 12h55

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Pingo vai reencontrar técnico Foiani no duelo Tubarão x Marcílio Dias pela Copa SC 2019
Pingo vai reencontrar técnico Foiani no duelo Tubarão x Marcílio Dias pela Copa SC 2019
(Foto: )

O confronto entre Tubarão e Marcílio Dias, pela Copa SC 2019, vai opor dois técnicos que são ex-jogadores e amigos. Pingo vai estar na área técnica do Peixe às 15h30min deste domingo, enquanto Paulo Foiani vai estar no espaço reservado ao Marinheiro na beira do gramado do Domingos Gonzalez, em Tubarão. Os dois comandantes se conhecem desde os tempos de atleta.

O Tubarão está seis pontos distante do Marinheiro, mas com uma partida atrasada. Vitória neste domingo e no duelo contra o Avaí, postergado por causa das chuvas, o Peixe se iguala ao Marcílio Dias. O técnico Pingo vai tentar a escalada final justamente contra um amigo da bola.

- O Foiani é um grande parceiro, foi um grande jogador. Tivemos o prazer de jogar contra. Era um grande volante, de marcação forte. Hoje estamos aí na luta, em busca de sucesso como treinador. É uma pessoa que admiro muito. É um jogo muito difícil, contra um adversário que lidera desde o início da competição. Esperamos conquistar os três pontos que serão muito importantes na nossa caminhada rumo a classificação - dimensionou Pingo.

O Marcílio Dias é líder isolado e tenta terminar a primeira fase da Copa SC na dianteira. Para isso, o técnico Paulo Foiani tenta vencer a equipe do amigo Pingo.

- Vai ser um jogo difícil. O Tubarão tem muita qualidade, é sério candidato ao título. Conheço o Pingo desde 1997, quando nos enfrentávamos dentro das quatro linhas. Nos enfrentamos numa final da Copa dos Campeões, em 1997, ele no Botafogo e eu no Coritiba, que foi definida nos pênaltis. Acompanho ele há um bom tempo e vejo o crescimento dele como treinador, fazendo grandes trabalhos. Tem tudo para ser um grande jogo, mas vamos com o pensamento de jogar para vencer, mesmo fora de casa contra uma forte equipe - destaca Foiani.

Além disso, ambos têm como agente um ex-atleta e ex-técnico que também têm muita passagem no futebol de Santa Catarina: Marcelo Mabília.

- São dois treinadores promissores, com uma carreira que está iniciando, mas já com bastante sucesso. As campanhas dos dois na Copa SC 2019 ratificam isso. Tanto o Marcílio quanto o Tubarão contrataram eles para ganhar essa vaga na Copa do Brasil e eles fazem jus a esse investimento. Espero que os dois cheguem na final e no ano que vem possam fazer um grande Campeonato Catarinense - afirma Mabília.

Leia mais notícias sobre a Copa SC 2019 no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade