nsc

publicidade

Cultura

Tudo pronto para o 22º Jaraguá em Dança

Evento começa nesta sexta-feira, dia 7, e vai até o dia 16 de outubro, na Scar

06/10/2016 - 11h43

Compartilhe

Por Redação NSC
Ensaio "Ciranda das Recordações", uma das coreografias que estarão presentes na 22ª edição do evento
Ensaio "Ciranda das Recordações", uma das coreografias que estarão presentes na 22ª edição do evento
(Foto: )

Cerca de 1,9 mil bailarinos de 36 grupos e 243 coreografias serão apresentados a partir desta sexta-feira, dia 7, na 22ª edição do Jaraguá em Dança, evento da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul que vai até o dia 16.

As apresentações serão na Sociedade Cultura Artística (Scar). As coreografias contam com o trabalho de 76 coreógrafos e 300 auxiliares.

Confira outras notícias de Joinville e região.

No ano passado, a 21ª edição, ocorreu de 19 a 27 de setembro, também na Scar. A organização do evento registrou a participação de 41 entidades, 67 coreógrafos, 1.745 bailarinos, 235 auxiliares e 201 coreografias.

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da SCAR, ao preço de R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada) para os casos previstos em lei. A programação completa está no site da Fundação Cultural, em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br.

As apresentações especiais estão programadas sempre na sessão das 20 horas. No dia 7 ocorre o espetáculo "Emoções", com Dançar A2 Escola de Dança; no dia 8 é a vez das danças urbanas, com Liss Stúdio de Dança, que apresenta "Raízes".

A Cena Hum Academia de Artes Cênicas traz sapateado com "Palheta de Emoções", no dia 9; a Cia Ginástica Acrobática Equilibrium apresenta-se no dia 14.

O Galpão da Dança exibe "Folhas Secas", no dia 15 e, no dia 16, a Cia de Dança Millenium, exibe o espetáculo "Los Angels Dance Style".

A mostra objetiva divulgar e incentivar esta prática como forma de expressão cultural, promover e qualificar a "Dança Educação", além de valorizar e incentivar o intercâmbio entre os agentes.

A proposta é fazer com que a dança seja difundida como caráter educativo e não apenas estético e competitivo como acontece em outros festivais.

Os gêneros são jazz, ballet clássico e de repertório, dança moderna e contemporânea, danças urbanas, danças folclóricas e populares, sapateado, dança de salão e estilo livre.

O regulamento prevê seis categorias diferentes: Baby, para participantes de 4 a 6 anos; Junior I, de 7 a 9 anos; Junior II, de 10 a 12 anos; Sênior de 13 a 17; Adulto, de 18 a 59 e Terceira idade, igual ou superior a 60 anos.

Deixe seu comentário:

publicidade