publicidade

Segurança

Túnel com cerca de três metros de profundidade é encontrado no Presídio de Blumenau

Detentos que estavam na cela foram transferidos para a Penitenciária Industrial

09/08/2019 - 14h08 - Atualizada em: 09/08/2019 - 19h37

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Túnel foi escavado com grade e o eixo de um ventilador no presídio de Blumenau
Túnel foi escavado com grade e o eixo de um ventilador no presídio de Blumenau
(Foto: )

O Departamento de Administração Prisional (Deap) deflagrou nesta sexta-feira (9) uma operação no Presídio Regional de Blumenau. Isso porque depois de uma revista em uma das celas – a F4 – agentes localizaram um túnel que estava sendo escavado por detentos.

De acordo com diretor do presídio, Dilmar Orlando, a escavação foi encontrada antes mesmo que os presos pudessem fugir. O túnel tinha cerca de três metros de profundidade. Ainda conforme Dilmar, alguns detentos estavam com machucados nas mãos por conta do trabalho e outros estavam sujos de barro.

O diretor explica que os presos cortaram uma barra de ferro da grade e utilizaram o eixo de um ventilador para conseguir furar o concreto para chegar na terra.

Foi feito um Boletim de Ocorrência e os 19 detentos foram transferidos preventivamente para a Penitenciária Industrial de Blumenau. Eles ficarão lá por 30 dias.

Durante esse período, segundo Dilmar, as celas do presídio passarão por reforma. O local onde estavam os 19 detentos será reparado, e em todos os recintos serão colocados 20 centímetros de concreto usinado no chão para evitar novas fugas.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade