Uma briga de trânsito na BR-470 em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, terminou na prisão de um turista argentino de 57 anos. O homem usou uma pistola para intimidar motorista.

Continua depois da publicidade

O argentino e um brasileiro discutiram na rodovia por volta das 11h de quarta-feira. O estrangeiro pegou a pistola calibre 22 e mostrou para o outro homem. Este, ao ver a arma, acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Minutos depois, agentes da PRF localizaram a Mitsubishi Nativa do argentino e abordaram o veículo. O homem afirmou que aconteceu a discussão e que mostrou a pistola para o brasileiro no intuito de se defender.

Questionado pelos policiais, ele disse que não sabia da proibição de ingressar armado no país. Também acrescentou que a arma é registrada na Argentina, mas esqueceu os documentos em casa. O homem foi preso por porte ilegal de arma e encaminhado para a Polícia Federal em Itajaí.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, mesmo como registro na Argentina, não é permitido entrar com armamento no Brasil, a não ser em casos especiais, como equipes de segurança em visitas de autoridades políticas, por exemplo. Para isso, é preciso ter uma autorização do governo federal.

Destaques do NSC Total