nsc

Ensino superior

Udesc abre inscrições para cursos gratuitos pelo Sisu; veja como se inscrever

Oportunidades estão distribuídas entre 35 cursos e nove cidades catarinenses

04/08/2021 - 09h14 - Atualizada em: 04/08/2021 - 09h18

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Câmpus da Udesc em Florianópolis
Câmpus da Udesc em Florianópolis
(Foto: )

Trinta e cinco cursos de gradução da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) têm vagas para ingresso no segundo semestre de 2021. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até a próxima sexta-feira (6). Ao todo, são 345 oportunidades de ingresso distribuídas entre nove cidades de Santa Catarina.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Para a inscrição no Sisu, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. O segundo semestre letivo deve começar em 20 de setembro, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. 

Em cada curso, 20% das vagas estão destinadas para candidatos que tenham feito todo ensino médio em escola pública e 10% para estudantes negros.

O candidato pode escolher até duas opções de cursos no Sisu, conforme as notas de corte. Pode se inscrever apenas quem fez todas as provas do Enem 2020, não zerou a redação e tem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

Resultados

A classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas todos os dias pelo site do Sisu. Os classificados na primeira chamada devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para matrícula na Udesc, disponíveis no site da universidade.

De acordo com instituição, as datas e os procedimentos para entrar na lista de espera dos cursos que não preencherem as vagas serão divulgadas em breve.

Leia mais:

> Obra na ponte da BR-101 em Palhoça causa bloqueio parcial do trânsito

> Reforma da Previdência de SC vai a votação na Assembleia Legislativa

> Governo Moisés decide nesta quarta destino dos recursos estaduais para rodovias federais

Colunistas