publicidade

Educação
Navegue por

Ensino superior

Udesc recebe matrículas de estudantes aprovados nos vestibulares de verão

Prazo para veteranos também está aberto, mas eles terão alguns dias a mais para encaminhar as rematrículas

07/02/2019 - 15h52 - Atualizada em: 07/02/2019 - 19h27

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Estudantes que deixarem passar o prazo perdem o direito à matrícula
Estudantes que deixarem passar o prazo perdem o direito à matrícula
(Foto: )

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu, nesta quinta-feira (7), o prazo de matrículas para os estudantes aprovados nos vestibulares de verão e de Educação a Distância (EAD). O prazo termina já na sexta-feira (8). Quem deixar passar as datas perderá o direito à matrícula, abrindo a vaga para estudantes que venham a ser convocados em chamadas posteriores.

Os candidatos aprovados em cursos presenciais devem levar a documentação até as secretarias de ensino das unidades que vão oferecer os cursos. Ou seja, quem foi aprovado para um curso na área de administração, deve procurar, em Florianópolis, deve procurar o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), e assim por diante ), e assim por diante. Os horários de atendimento estão disponíveis no site da Udesc.

Já quem passou em um vestibular para um curso EAD deve comparecer presencialmente nas dependências do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), na Avenida Lourival Cesário Pereira, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. Nos dois dias de matrícula, o horário de atendimento será das 16h às 20h.

A documentação mínima exigida é a cópia do RG e do CPF, certificados de conclusão de ensino médio e histórico escolar. Os detalhes sobre as demais documentações requeridas pela Udesc estão disponíveis também no site da universidade.

Matrículas dos veteranos

Para os alunos veteranos da Udesc, o prazo de rematrículas para o primeiro semestre de 2019 também se iniciou nesta quinta-feira. Entretanto, eles têm até o dia 10 para fazerem a reserva das vagas nas disciplinas que pretendem cursar neste semestre.

Diferente dos calouros, os veteranos não precisam ir até a Udesc para realizar as matrículas. O processo pode ser feito pelo Sistema Siga. A universidade diz que quem fizer a inscrição mais cedo para as disciplinas tem mais chances de conseguir montar o calendário de aulas conforme as necessidades que deseja.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação