nsc

publicidade

Um para cada lado

UFC e ONE Championship negociam troca entre Ben Askren e Demetrious Johnson

Negócio tem um modelo inédito, que segue o padrão das ligas americanas

24/10/2018 - 19h54

Compartilhe

Por Redação NSC
Askren deve assinar contrato com o UFC
Askren deve assinar contrato com o UFC
(Foto: )

O UFC e ONE Championship, duas das maiores organizações de MMA do mundo, estão prestes a fechar um acordo inédito, segundo informações da ESPN americana. As franquias vão trocar lutadores — Demetrious Johnson vai para o ONE, e Ben Askren finalmente lutará pelo Ultimate.

O modelo da troca é um padrão comum nas grandes ligas americanas. Porém, como não há um acordo coletivo de trabalho para os lutadores, Johnson e Askren rescindirão seus contratos com as organizações atuais para assinarem novos vínculos.

Demetrious Johnson, de 32 anos, foi o campeão mais longevo da história do UFC. Na organização desde 2011, conquistou o título em setembro de 2011 e conseguiu 11 defesas de cinturão nos moscas. Na última luta, em agosto, perdeu o título para Henry Cejudo em decisão dividida.

No ONE Championship, a expectativa é que DJ enfrente o campeão Geje Eustaquio, das Filipinas. Outra possibilidade é que suba de categoria e volte para o peso galo. Até 65,8 quilos, o campeão do ONE é o brasileiro Bibiano Fernandes — o filipino Kevin Belingon é o campeão interino.

Ben Askren, de 34 anos, é considerado há anos como o melhor lutador do mundo fora do UFC. O meio-médio tem 18 vitórias e uma luta sem resultado na carreira no MMA, ainda invicto. Ele foi o campeão do Bellator MMA de outubro de 2010 até julho de 2013. Depois, mudou-se para o ONE Championship. Conquistou o cinturão em agosto de 2014 e é o campeão desde então. A expectativa é que ele enfrente Tyron Woodley pelo cinturão do UFC.

Askren chegou a anunciar a aposentadoria depois de sua luta mais recente, no fim de 2017, mas disse que estaria aberto para voltar ao esporte em grandes combates.

Deixe seu comentário:

publicidade