publicidade

Educação
Navegue por

Ensino superior

UFSC divulga provas e gabaritos provisórios do vestibular de inverno

Terceiro dia de provas ocorreu nesta segunda-feira (8), com abstenção de 20,91%

08/07/2019 - 21h01 - Atualizada em: 08/07/2019 - 21h07

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Provas foram realizadas durante três dias, em oito cidades catarinenses
Provas foram realizadas durante três dias, em oito cidades catarinenses
(Foto: )

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou, na noite desta segunda-feira (8), a íntegra das provas e os gabaritos provisórios do vestibular de inverno. Os dados podem ser conferidos diretamente no site da instituição.

Os candidatos que discordarem de alguma das respostas propostas no gabarito têm até as 18h de terça-feira (9) para recorrer junto à Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). A UFSC não divulgou a data em que deverá publicar os nomes dos aprovados.

Após a divulgação dos resultados, a UFSC deverá publicar também um edital, contendo as informações necessárias para as matrículas, como as datas, documentos exigidos, entre outros detalhes.

Como foi o vestibular

As provas começaram no sábado (6), em oito cidades. Em Florianópolis, os candidatos tiveram uma emoção a mais, com a soltura de uma placa na Ponte Pedro Ivo Campos, durante a manhã daquele dia. O problema na única via de acesso à Ilha de Santa Catarina deixou o trânsito caótico, principalmente na região continental.

No domingo (7), já com o problema da ponte resolvido, as provas foram realizadas sem nenhuma intercorrência. Nesta segunda-feira, restou aos candidatos realizarem apenas a redação e mais quatro questões discursivas.

De acordo com a UFSC, 1.772 candidatos deixaram de comparecer aos locais de provas. Com isso, a abstenção total do vestibular foi de 20,91%.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação