nsc
    an

    Moacir Pereira

    UFSC está há cinco meses com as contas de luz em atraso

    Gestão da professora Roselane Neckel deixou pesada herança para o novo reitor Luis Carlos Cancellier

    04/07/2016 - 05h23 - Atualizada em: 20/07/2016 - 07h00

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    A gestão da professora Roselane Neckel deixou pesada herança para o novo reitor Luis Carlos Cancellier. Na área financeira, dívidas milionárias com fornecedores e contratos assinados sem orçamento e sem caixa. Entre os débitos, contas de energia elétrica. As faturas da Celesc estão atrasadas há mais de cinco meses.

    Leia as outras notas de Moacir Pereira da edição do DC desta segunda-feira:

    A posse

    (Foto: )

    Deputado Carlos Chiodini assumiu, no fim de semana, a presidência da Fundação Ulysses Guimarães, principal órgão de cooperação do PMDB. Sua posse azeita e dá musculatura ao projeto do presidente Mauro Mariani de disputar o governo estadual em 2018.

    Pesar

    Várias homenagens foram prestadas a Dom Irineu Roque Scherer, que faleceu em Joinville aos 66 anos. O governador Raimundo Colombo postou mensagens de pesar e fotos nas redes sociais, destacando as qualidades do religioso. Os dois se encontraram quatro dias antes do falecimento. O prefeito Udo Döhler decretou luto oficial e compareceu aos atos de sepultamento com a esposa.

    Eleições

    Está confirmado para os próximos dias 7 e 8 o Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, iniciativa do TRE-SC e OAB-SC, no Pleno do Tribunal de Justiça. A palestra de abertura será proferida pelo ministro do TSE Admar Gonzaga Neto. O evento terá palestras e painéis, com a participação de magistrados, advogados, professores e especialistas.

    Convites

    O engenheiro Carlos Alberto Kita Xavier, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, continua sendo assediado por dirigentes partidários. Tem convites do senador Dário Berger para ingressar no PMDB, do presidente Gelson Merisio para se filiar ao PSD e do senador Dalírio Beber para abrigar-se no PSDB.

    Seu projeto político: disputar cadeira na Assembleia Legislativa.

    As obras

    O catarinense Pedro Paulo de Melo Saraiva deve lançar em Florianópolis, brevemente, o livro de autoria de Luiz Espallargas Gimenez, com sua biografia. Arquiteto pós-modernista, Saraiva é autor dos projetos da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, da ponte Colombo Salles e da reforma do Mercado Público de São Paulo, entre outras. No lançamento em São Paulo, concedeu 500 autógrafos.

    Espanha

    Governador Raimundo Colombo fica esta semana na Europa descansando. Vai depois a Seul. O presidente da Assembleia, Gelson Merisio, que se integra à comitiva na Coreia, embarca quarta para Madri, onde terá reuniões na Câmara de Comércio Brasil-Espanha.

    Visitará depois a Casa do Brasil, unidade residencial que abriga estudantes do Brasil e ligada à Universidade Complutense.

    Paternidade

    Colunista de leitura obrigatória no caderno "Nós", Marcos Piangers concedeu entrevista à revista Ler & Cia, encartada na última edição dos jornais do grupo RBS. Imperdível. Devia ser lida por todos os jovens e adultos. Aborda a paternidade irresponsável – eu diria até criminosa – dá conselhos, fala de sua experiência e alerta para o drama das mães solteiras. Está lançando "O Papai é Pop 2". O primeiro estourou nas livrarias.

    Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas