O Departamento de Atenção à Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), uma ação de vacinação no campus Florianópolis. As vacinas serão aplicadas das 9h às 17h, no Hall da Reitoria I, em parceria com a equipe da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Serão ofertadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização, como a da Influenza, para pessoas acima de 6 meses, e a da Covid-19 (Pfizer e Bivalente). Servidores e alunos devem atualizar o esquema de vacinação no site (clique aqui).
Casos de Covid-19 crescem em SC
Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), o Estado teve uma elevação rápida no número de casos. Em três semanas, o aumento foi de 120%, chegando a um pico de 2.581 casos na última semana (semana epidemiológica 43).
Até agora, Santa Catarina já registrou 2.043.091 casos de Covid-19 desde 2020, quando a pandemia da doença começou. Só em 2023, até 10 de novembro, foram 41.683.
Continua depois da publicidade
O número é menor do que o acumulado de 2022, quando 728.898 casos durante todo o ano. No entanto, as hospitalizações e as mortes, mesmo que também menores, continuam acontecendo.
Em 2023, foram 258 mortes pela doença, contra 2.319 no ano passado. Já o número de hospitalizações chegou a 1.629 este ano. Em 2022, foram 11.840.
Leia também
Plano do governo federal para pessoa com deficiência impacta 800 mil PCDs em SC
Santa Catarina tem quase 7 mil vagas de emprego abertas no Sine; veja lista por município
IFSC abre inscrições para professores substitutos em 15 cidades de SC; veja salários e localidades