nsc

publicidade

Sem vestibular

UFSC recebe inscrições para 3,6 mil vagas de transferências e retornos

Podem participar do processo estudantes da própria universidade, de outras instituições e quem já é formado

27/05/2019 - 21h07 - Atualizada em: 27/05/2019 - 21h56

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Vagas são para começar a estudar no segundo semestre de 2019
Vagas são para começar a estudar no segundo semestre de 2019
(Foto: )

A Universidade Federal de Santa Catarina abriu, nesta segunda-feira (27), as inscrições para 3,6 mil vagas em cursos superiores de graduação. O edital é voltado para alunos de graduação da própria UFSC, de outras instituições de ensino superior e para pessoas já formadas, que buscam uma nova graduação.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, até o dia 7 de junho, na secretaria do curso desejado. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no edital, publicado na internet.

De acordo com o edital, as vagas são para o segundo semestre letivo de 2019. Conforme o documento, há tanto cursos presenciais como de educação a distância.

A maior parte das vagas é para alunos da própria UFSC, que pretendem trocar de curso ou graduação. São 1.318 ao todo. Para estudantes de outras instituições, que desejam ingressar na UFSC, há 1.191 vagas. Já para aqueles que querem fazer uma nova faculdade há 1.143 vagas. O edital também prevê sete vagas para pessoas que prestaram vestibular para os cursos de psicologia e administração, mas que não foram aprovadas.

Um dos destaques da seleção é o curso de medicina para o campus de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Segundo a UFSC, há três vagas para quem quer mudar de curso e outras cinco para transferências externas.

Deixe seu comentário:

publicidade