A Oktoberfest Blumenau de 2023 chegou ao último dia, neste domingo (29), com o anúncio de um novo começo. Um casal de moradores de Indaial, cidade vizinha, usou a roda-gigante do evento para fazer o chá de revelação do primeiro filho: um “Fritzinho”, como a mãe Graziela de Andrade, de 32 anos, já prefere chamar o menino. O pai do bebê, André Rusckowski, de 36, ainda completou o momento tomado de emoção ao fazer um pedido surpresa de casamento para a companheira.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O chá de revelação foi idealizado junto da irmã e da mãe de Graziela, com quem ela tem há 11 anos uma empresa de produção de trajes típicos para a Oktoberfest. A mamãe de primeira viagem buscou então a organização da festa, que topou prontamente a iniciativa. Até o tempo em Blumenau colaborou, com uma dia de sol para que a fumaça azul de um sinalizador aceso no alto da roda-gigante pudesse ser vista.

— Convidamos muitos amigos e familiares para estarem com a gente, foi muito especial — diz Graziela, que já faz planos de repassar ao filho a tradição familiar de produzir trajes típicos.

Não bastasse a emoção em saber que será um menino, contrariando o palpite do casal, que imaginava ser uma “Fridazinha”, o anúncio sobre a criança foi seguido do pedido de casamento.

Continua depois da publicidade

— O André se ajoelhou com uma caixinha e falou: “Além de ser mãe do meu filho, quer ser minha mulher?”. Aí foi mais um pouco de choradeira — conta Graziela, que está junto do noivo há 10 anos.

O próximo passo do casal é escolher o nome do bebê, entre algumas opções. O pai diz já estar certo ao menos que o menino será flamenguista. André e Graziela também afirmam ter certeza de que essa edição da Oktoberfest só não será mais especial do que a próxima, quando já poderão ser um trio no evento.

— A gente viu muitos bebês hoje por lá e já se imaginou com ele no colo no ano que vem, com seis meses. Queremos passar para ele esse amor pela festa — diz Graziela sobre o pequeno fritz.

Veja fotos do chá de revelação na Oktoberfest Blumenau

Continua depois da publicidade

Leia mais

Como estão “Fritz” e “Frida” 10 anos após casamento memorável em Blumenau

Enquete mostra quem seria a rainha da Oktoberfest Blumenau 2024 na opinião do público

Destaques do NSC Total