Muita música, artistas renomados e a capital catarinense como cenário. A combinação é perfeita, não é mesmo? Então, já marca aí, que no dia 9 de dezembro ocorrerá a 2ª edição do Bourbon Street Fest Floripa. Com dois palcos e um dia inteiro de apresentações gratuitas, a 2ª edição do evento terá atrações locais, nacionais e convidados vindos diretamente de New Orleans, nos Estados Unidos.


“Para esta segunda edição reunimos diferentes gerações de músicos, que apresentarão shows únicos, que prometem realmente surpreender o público. Levar esse tipo de música para a rua, de forma democrática, é o propósito do Bourbon Street Fest Floripa, evento já consolidado nacionalmente e que também ganha força aqui na Ilha”, destaca organizador do evento, Chico Abreu.


Intercâmbio musical e conexão de ritmos


New Orleans é conhecida como uma das cidades com maior diversidade cultural do cenário musical mundial. Por isso, nada mais justo do que misturar toda essa cultura mais uma vez com o sotaque manezinho e curtir a 2ª edição do Bourbon Street Fest Floripa, no Centro Histórico de Florianópolis.


Considerado um dos mais tradicionais e renomados eventos de música do gênero do Brasil, o evento terá mais de 10 horas de atrações que estarão se apresentando gratuitamente. A programação inicia às 11h, com as primeiras atrações circulando pelo coração da cidade e entregará muita música de qualidade durante o dia inteiro.


Segundo Chico Abreu, a expectativa é reunir um público superior a 5 mil pessoas entre os shows e cortejos, que prometem unir a música popular brasileira aos ritmos que são característicos de New Orleans. Fazendo uma verdadeira conexão entre os ritmos, por meio do intercâmbio musical.

Nouvella (Foto: Divulgação)
Korobá (Foto: Divulgação)
Fanfarra da Ponte (Foto: Pedro Malamam)
Blues Etílicos (Foto: Divulgação)
Banda Cris Ferreira e Hot Nola (Foto: Divulgação)


Programação


Os cortejos farão o trajeto entre a Catedral Metropolitana e o Memorial Miramar com a Banda da Lapa, seguidos da Banda Marcial do Instituto Estadual de Educação. Às 12h45 a Fanfarra da Ponte leva toda a sua animação pelas ruas, partindo do Miramar em direção à Ponte Hercílio Luz.


No palco que é um dos principais cartões-postais da Ilha, a Ponte Hercílio Luz, a partir das 13h45, irão se apresentar as atrações Cris Ferreira e Hot Nola, Nouvella, Korobá e João do Pife e banda, respectivamente.


Às 17h45, mais um cortejo cheio de alegria, as Filhas de Eva no Jardim das Delícias conduzirão o público para o palco instalado no Miramar para os shows da noite. Com mais de 35 anos de carreira e considerada a mais popular banda de blues brasileira, recordista em público nos shows e em vendas de discos/CDs, a Blues Etílicos sobe ao palco às 18h30.


Na sequência, Kevin Gullage & The Blues Groovers trazem a sonoridade de New Orleans para a Ilha. O artista norte-americano é um dos expoentes da nova geração e impressiona o público com sua voz emocionante acompanhada por piano.

Continua depois da publicidade


Realização


O 2º Bourbon Street Fest Floripa é uma produção da Batima Trackz e conta com o incentivo da Celesc e do Fort Atacadista, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura e do Governo de Santa Catarina. A edição também tem o apoio do LK Design Hotel, Faial Hotel e Rádio Itapema.


1ª edição do evento em Florianópolis ocorreu no ano passado


Apesar de ter sido a 18ª edição do evento no Brasil, foi no ano passado que a capital catarinense entrou para o roteiro do Bourbon Street Fest. Pela primeira vez, Santa Catarina foi palco do evento, que teve uma programação especial e gratuita.


O 1º Bourbon Street Fest Floripa foi um sucesso e trouxe muita música de New Orleans, um dos berços do Jazz no mundo, que está no DNA do Bourbon Street Fest. No ano passado, entre as atrações estavam o grupo norte-americano Dwayne Dopsie & the Zydeco Hellraisers, teve o projeto Fanfarra da Ponte, o duo Lele Swing, Hot Nola, e Bananeira Brass Band.


Saiba mais sobre o Bourbon Street Fest 2023.