Lucy Charles, depois de quatro vezes como vice-campeã, conquistou o tão sonhado e batalhado título de campeã Mundial do Ironman Kona, no Havaí, que tem as distâncias de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. A britânica de 30 anos liderou de ponta a ponta. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A natação da Lucy é inspiradora, ela nadou sozinha em Kaulya Bay’s, saiu primeiro da água e abriu boa distância no ciclismo. A britânica fez tanto a melhor natação da prova (49min36seg), quanto o melhor pedal (4h32min29seg). E na corrida, administrou a vantagem feita e fechou a maratona sub 3h. Lucy Charles além de ser a campeã do Mundial em Kona, 2023, também estabeleceu o novo recorde da prova, 8h24min31seg. E uma das coisas mais incríveis de ver na chegada da Lucy foi a emoção de realizar algo muito batalhado. 

A segunda posição foi de uma mulher que lutou muito para o feito, Anne Haug. A alemã de 40 anos começou a corrida na sétima posição e não mediu esforços para ultrapassar as adversárias. Haug fez uma corrida muito forte, 2h48min23seg, e não à toa estabeleceu o novo recorde para a maratona no Mundial em Kona. 

O pódio fechou com Laura Philipp, que em 2022 ficou na quarta posição e este ano literalmente correu atrás do último lugar no pódio. A alemã ultrapassou a estreante Taylor Knibb no fim da maratona. A americana Knibb fez uma bela prova de coragem, arriscando. Ela que nunca tinha feito uma prova da distância completa, mas conquistou a vaga para o Mundial por ter sido campeã mundial na meia distância. Taylor Knibb está com o foco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no qual já está com vaga garantida, mas optou por fazer o Mundial em Kona, para estrear no Havaí e já sentir como é competir na Ilha.

Continua depois da publicidade

As nossas brasileiras, Pâmela Oliveira e Mariana Andrade ficaram na 28ª e 31ª posição respectivamente. A Mari, manezina, fez ainda a melhor estreia de uma brasileira na elite da prova, além do melhor ciclismo de uma brasileira na história do Mundial do Ironman, foram 180km em 4h50min. 

Outro grandioso destaque é para Fernanda Keller. A brasileira é pioneira no triatlo e na distância do Ironman. E aos 60 anos completou mais um Mundial para o currículo, são 27 anos competindo a prova, desde 1987. Fernanda Keller é a única brasileira a ter subido no pódio em Kona, ela foi 6 vezes terceira colocada, além de estar por 14 vezes no top 10 das melhores do mundo. Este ano, Fernanda Keller completou a prova na 14ª posição da categoria 60-64 anos. 

Fim de semana foi com conquista Brasileira em solo Brasileiro!

Miguel Hidalgo é o campeão da Copa do Mundo de Triatlo, na etapa realizada em Brasília, que tem as distâncias de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. A etapa é uma das competições que valem pontos para o ranking mundial e classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Continua depois da publicidade

O Brasil não sediava uma etapa há 17 anos e teve o retorno coroado com o título de Hidalgo, que fechou a prova em 1h48min01. O pódio fechou com o espanhol Antonio Serrat e o canadense Charles Paquet, prata e bronze respectivamente. Manoel Messias, outro brasileiro bem posicionado na prova e que busca vaga para Paris 2024, ficou na sexta posição. 

Já no feminino, o título com a italiana Alice Betto com o tempo de 2h00min05. O Brasil conquistou a 12ª posição com a catarinense Djenyfer Arnold, que cruzou a linha 2min19seg depois que a italiana. Djenyfer ainda não está com a vaga garantida para Paris 2024, mas tem grandes chances. A outra brasileira que fechou a prova foi Vittória Lopes na 17ª posição. A Copa do Mundo de Triatlo contou com 49 atletas no masculino e 37 no feminino.

Agora, os brasileiros focam nos Jogos Pan-americanos de Santiago, que começam na sexta-feira, dia 20, e com as provas de triatlo programadas entre os dias 2 e 4 de novembro. Com três eventos, individual de cada gênero e um revezamento misto.

Conheça 5 lugares para se pedalar em Santa Catarina

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total