nsc

publicidade

Sul da Ilha

Uma das faixas do elevado do Rio Tavares fica fechada a partir de segunda-feira

Objetivo é vedar a junta de dilatação das duas faixas, uma por vez. PMRv vai orientar o trânsito no local até o dia 26

15/08/2019 - 07h53 - Atualizada em: 15/08/2019 - 09h23

Compartilhe

Por Luciano Almeida
Obra acontece durante uma semana à noite
Obra acontece durante uma semana à noite

O novo elevado do Rio Tavares, em Florianópolis, vai ter uma das duas faixas interditada na segunda-feira (19), a partir das 20h. A interdição vai acontecer durante uma semana até o dia 26 de agosto.

A prefeitura informa que neste período será colocada a vedação da junta de dilatação nas duas faixas. Será feita uma por vez, para que o trânsito continue a fluir sobre o elevado.

Segundo o município, é um serviço de acabamento final. Após a liberação do trânsito, a empresa aguarda até seis meses de trânsito e com o elevado trabalhando suas juntas para posteriormente intervir nelas.

— É um procedimento normal neste tipo de elevado ou pontes que utilizam esse modelo de junto de dilatação. É necessário esperar o trânsito sobre a obra para que as juntas trabalhem e posteriormente se faça o acabamento — explica o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) deve orientar o trânsito no local para evitar grandes transtornos. Além disso, no período da interdição, a rotineira liberação de pista da SC-405 às 7h20min será executada pelo lado esquerdo do elevado, no sentido Centro.

Deixe seu comentário:

publicidade