nsc
nsc

Confraria Itapema

Unicred Valor Capital comemora 27 anos 

Além da comemoração na última edição da Confraria Itapema, foi realizada uma live musical com atrações que marcam o cenário cultural da capital catarinense

12/11/2020 - 15h53 - Atualizada em: 20/11/2020 - 10h03

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
27 anos Unicred Valor Capital
(Foto: )

A Unicred Valor Capital completou 27 anos de atividades na região da Grande Florianópolis e festejou o aniversário com os cooperados, colaboradores e parceiros de jornada. Além da comemoração na última edição da Confraria Itapema, evento que a marca apoia, a cooperativa também ofereceu um espetáculo musical inesquecível no dia 25 de outubro.

>> Setor do entretenimento aposta na tendência de eventos híbridos

A comemoração foi online, com transmissão da sala de eventos Petry, reunindo toda a família Unicred. A grande atração foi a apresentação do Quinteto Camerata acompanhado da banda Expresso Rural, num embalo especial ao compasso da música e da cultura da capital catarinense.

A data do aniversário da Cooperativa de Crédito sempre foi destaque no calendário dos associados, contando com convidados especiais que abordaram temas para reflexão e para a educação financeira. Neste ano de desafios causados pela pandemia de Covid-19, a Unicred optou por oferecer ao seu quadro social um momento de descontração e arte, aproximando as pessoas, mesmo que de maneira virtual, com canções que fazem parte de suas lembranças. O sucesso foi total e abre um novo formato de congraçamento, no tempo que projeta rumo à nova normalidade.

O presidente da Unicred Valor Capital, Carlos Gilberto Crippa, foi o grande coordenador da comemoração e agradeceu a importante participação dos cooperados no novo formato de evento.

— O aniversário da Unicred é sempre muito especial para todos nós. Não só porque completamos mais um ano de atividades, mas porque temos motivos para comemorar, com tantos e importantes resultados alcançados. Celebramos mais um ano de crescimento em todos os indicadores: número de cooperados, depósitos, operações de crédito, patrimônio e sobras. A evolução conquistada, na verdade, traduz os nossos maiores valores, que são a credibilidade e a confiança dos associados — comenta.

O dirigente também celebra mais um ano de muito trabalho, destacando a capacidade de transformação da Cooperativa, de acordo com as necessidades e com as mudanças que sofrem o mercado financeiro, a economia e, neste momento, até mesmo a saúde.

— O mundo está mudando numa velocidade de trem bala. Mas não se preocupem, porque a Unicred já assumiu o seu vagão nessa estrada, com trilhos que vão nos levar cada vez mais longe — destaca.

Por fim, o aniversário se constitui numa oportunidade especial de gratidão.

— É preciso agradecer aos cooperados pelos avanços obtidos, o voto de confiança nas realizações da Cooperativa e a participação sempre expressiva. Mais do que nunca a palavra união é fundamental para vencer as dificuldades, já com os olhos e os planos inteiramente voltados para o amanhã, na busca permanente pelo bem de todos. Essa é a essência do cooperativismo que acreditamos e praticamos na Unicred, que a faz tão forte e vitoriosa.

Espetáculo sem igual

A Camerata Florianópolis e a banda Expresso Rural marcam o cenário cultural da capital catarinense. Os grupos se uniram numa primeira apresentação em 2017 e de lá para cá vêm conquistando um público cada vez maior, inclusive com a gravação histórica de um DVD, pela Produtora 30 por Segundo. Essa parceria musical despertou a atenção da Unicred, que ofereceu um espetáculo sem igual ao seu quadro social, ao som das inesquecíveis canções como “Certos Amigos”, “Nas Manhãs do Sul do Mundo”, do primeiro disco da banda, gravado em 1983, com releituras e músicas mais recentes, como “Reggae na Casa Amarela”.

Acesse o canal Confraria Itapema e acompanhe a programação​​​​

Esse projeto é uma realização da Itapema e conta com o oferecimento dos parceiros Bellacatarina, Grupo Geração, Formacco Cezarium, Unicred, Decanter, Casas da Água e Midea.

Colunistas