nsc

publicidade

Circuito Catarinense

Universo dos quadrinhos invade Florianópolis

Serão nove dias de atrações gratuitas, inclusive sessões de cinema de Homem Aranha e Turma da Mônica, a partir deste sábado

09/08/2019 - 11h22 - Atualizada em: 09/08/2019 - 14h59

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Bruno Flesch (E), José Mathias e Ricardo Manhães em entrevista à Mário Motta nesta sexta
Bruno Flesch (E), José Mathias e Ricardo Manhães em entrevista à Mário Motta nesta sexta-feira
(Foto: )

O Circuito Catarinense de Quadrinhos chega à terceira edição e celebra o universo geek entre os dias 10 e 18 de agosto no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Em 2019 o evento está maior: serão nove dias com programação gratuita para todas as idades, com exposições, sessões de cinema, espaço de jogos e leitura, cosplay contest, master classes e o Hall dos Artistas – Feira dos Artistas. Com mais de 200 atividades programadas, o evento destaca-se pela agenda voltada para formação e profissionalização do setor.

Em entrevista ao Notícia na Manhã desta sexta-feira (9), José Mathias e Bruno Flesch, idealizadores do festival, e Ricardo Manhães, ilustrador com 16 álbuns publicados na França, Bélgica e Holanda, mergulharam o apresentador Mário Motta no universo geek — uma gíria inglesa fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes ou séries.

— Ser geek é ser um fã apaixonado. A verdade é que somos todos fãs de alguém, colecionamos algo, somos críticos de filmes, gostamos de usar fantasias, passar horas lendo livros e hqs, adoramos “maratonar” séries... E isso é o universo geek — diz Mathias.

Entre as atrações do Circuito estão sessões gratuitas de cinema no Beira-Mar: Homem Aranha: Longe de Casa, às 16h30, e Turma da Mônica - Laços, às 17h. Os ingressos, serão distribuídos no evento, duas horas antes da sessão, até o limite da lotação da sala.

No domingo, quatro super heróis invadem o vão central do Beiramar para sessão de fotos, das 15h às 16h30, por ordem de chegada: São eles a Capitã Marvel, Batman, Homem-Aranha e Transformers Bumblebee.

Entre os nomes confirmados no Circuito estão os da paulistana Carol Pimentel, roteirista premiada e há três anos editora da Marvel Comics; de Fernando Caruso, ator, dramaturgo e humorista; da ilustradora catarinense Manu Cunhas, que em 2017 ficou em segundo lugar na categoria ilustração do Prêmio Jabuti; de Ricardo Manhães, autor de Santa Catarina que é best-seller na Europa; e do artista Luciano Martins. Confira a programação completa em www.circuitodequadrinhos.com.br.

Deixe seu comentário:

publicidade