nsc
nsc

Mercado

Update Negócios SC: mercado esportivo, os estágios do varejo e a corrida das marcas

Aproveite os dados, tendências e novidades do mercado que abordamos na semana, com destaques para o mundo dos esportes e o varejo

25/06/2021 - 14h55

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Saiba quais são os passos necessários para tornar sua empresa mais inovadora
Saiba quais são os passos necessários para tornar sua empresa mais inovadora
(Foto: )

Essa foi uma semana movimentada no Negócios SC. Começamos com foco na inovação das empresas de varejo, indicando os diferentes estágios em que elas precisam desenvolver-se para tornarem-se de fato inovadoras.

Em seguida, trouxemos diversos dados sobre o mercado esportivo no Brasil e comentamos as últimas notícias também sobre outros mercados. Ainda passamos por destaques das empresas catarinenses e fechamos com uma live especial sobre o comportamento de consumo. Acompanhe tudo que aconteceu no portal.

O que fazem as empresas inovadoras?

Existem pelo menos cinco etapas na corrida pela inovação, segundo um relatório da Visa. As empresas podem ser iniciantes, em desenvolvimento, intermediárias, avançadas ou maduras. No portal, explicamos as características de cada uma delas e quais são os passos necessários para tornar-se mais inovadora.

Entenda os cinco estágios da inovação no varejo.

Por dentro do mercado esportivo brasileiro

Falando em corrida, destacamos os dados do mercado esportivo no Brasil, ou mercado fitness, e como ele conecta diferentes setores da economia. Por exemplo, os mais de 9 milhões de cliente de academias — dado esse da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) — movimentam não apenas 2,1 bilhões de dólares por ano nesses estabelecimentos no País, como outros tantos bilhões de reais em moda fitness, equipamentos para treinos, suplementos alimentares etc.

Veja os dados desse importante mercado esportivo no Brasil.

Movimentações das marcas e outras novidades do mercado

Na internet, Spotify, Netflix e Casas Bahia deram novos passos recentemente. A plataforma de áudio lançou um novo aplicativo, chamado Greenroom, para competir com a rede social Clubhouse. Já a Netflix anunciou um e-commerce para vender produtos da marca, como objetos colecionáveis e roupas. Enquanto isso, as Casas Bahia integraram o live commerce com as vendas pelo WhatsApp em uma ação promocional.

Confira mais notícias do mercado e das marcas.

O faturamento recorde das empresas catarinenses

Na contramão dos impactos econômicos da pandemia, empresas de Santa Catarina têm alcançado resultados positivos. Impressionantes até! O faturamento somado de apenas seis delas chegou a mais de R$ 74 bilhões em 2020. No portal, revelamos quais são essas empresas que tiveram recorde de desempenho.

Descubra quais empresas catarinenses tiveram alta de faturamento.

NSC Talks com tendências de consumo

Na quinta-feira, 24 de junho, foi transmitido o evento NSC Talks: telas, tendências e transformações de consumo, com participação de Taís Souza, gerente comercial na Kantar IBOPE Media, e Henrique Simões, líder de estratégia da indústria para o varejo na Rede Globo. O debate envolvendo as expectativas do consumidor moderno e a nova relação do público com a mídia está disponível para assistir gratuitamente no Negócios SC.

Assista ao NSC Talks: telas, tendências e transformações de consumo.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube

Leia também

Empresa de Florianópolis capacita profissionais para atuarem com contratações públicas

Retomada econômica: Blumenau prorroga programa de Juro Zero para empreendedores

Ao completar 80 anos, Jugasa torna-se autossuficiente com projeto de energia fotovoltaica

Colunistas