nsc

publicidade

Vitória Celeste

Uruguai faz 1 a 0 na Arábia Saudita e se classifica para as oitavas de final

Na última rodada da primeira fase, equipe de Suárez disputará com a Rússia a primeira colocação no Grupo A 

20/06/2018 - 11h15

Compartilhe

Por Redação NSC
Luis Suárez marcou seu centésimo gol pela seleção uruguaia
Luis Suárez marcou seu centésimo gol pela seleção uruguaia
(Foto: )

O Uruguai garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, em Rostov. Com gol de Suárez, a Celeste venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 e chegou a sua segunda vitória na competição. O resultado também serviu para classificar a Rússia e definir o Grupo A.

A partida foi especial para Suárez e Muslera. O atacante do Barcelona fez a sua 100ª partida com a seleção uruguaia e, com o gol marcado, se tornou o único uruguaio a marcar gol em três edições diferentes de Copas do Mundo. Muslera, por sua vez, igualou o recorde do ex-goleiro Ladislao Mazurkiewicz como o jogador que mais atuou com a camisa do Uruguai na competição, com 13 partidas disputadas.

O meio campo demonstrou dificuldades na criação das jogadas. Com pouca criatividade, sobrou para os laterais o apoio ofensivo com mais intensidade. O lateral-direito Varela demonstrou mobilidade e participou bem da partida.

Veja a tabela de jogos e resultados da Copa do Mundo 2018

Gol nº52

Com tranquilidade e facilidade de impor seu ritmo de jogo, o Uruguai abriu o placar na sua principal jogada: bola parada. Após escanteio, o atacante Luis Suárez aproveitou a falha do goleiro Al-Owais e não teve trabalho para empurrar para o fundo das redes. Em seu centésimo jogo com a camisa Celeste, Luisito fez seu 52º gol, média de um gol a cada dois jogos.

Hatan Babhir

A Arábia Saudita precisava da vitória e foi para cima do Uruguai, porém, esbarrou na falta de capricho e criatividade. Al-Muwallad ficou isolado no comando de ataque e dependia da aproximação dos meias, que em poucas vezes conseguiu furar a defesa uruguaia. O meia Hatan Babhir, com chutes de fora da área e aparecendo como elemento surpresa no ataque, foi um dos destaques da equipe saudita.

Novas mudanças, velhos problemas

O técnico Óscar Tabárez fez duas alterações no time titular do Uruguai. Sánchez e Rodríguez entraram no lugar do volante Nández e do meia De Arrascaeta, respectivamente. As alterações trouxeram mais profundidade, visto que Sánchez e Rodríguez atuam mais abertos, além de trazer experiência e força na marcação. Mas os jogadores tiveram dificuldades na criação das jogadas e demonstraram falta de criatividade, principalmente Cristian Rodríguez.

Fragilidades antigas

A Arábia Saudita sentiu o gol sofrido e conforme o tempo foi passando suas fragilidades foram ficando cada vez mais expostas. A dificuldade na criação ficou cada vez mais evidente. Al-Jassim e Al-Dawsari não fizeram bom jogo e não conseguiram encontrar meios para furar o estilo de jogo uruguaio. Contra a Rússia, na estreia, as mesmas dificuldades. Faltou dinamismo aos sauditas, que mesmo com as substituições, não conseguiu mudar seu padrão de jogo.

Fique de olho

Com o domínio da partida, Tabárez resolveu experimentar caras novas na Celeste. Torreira, que entrou no primeiro jogo, mas jogou pouco, entrou no lugar de Vecino, enquanto o jovem meia Laxalt entrou no lugar de Rodríguez. Torreira, que já havia feito boa partida contra o Egito, repetiu a atuação positiva e surge como uma promessa no futebol. Com um meio campo ainda indefinido, o jogador pode virar opção na vaga de titular.

Cavani ainda sem marcar

Contra o Egito, na estreia, Cavani foi mais efetivo que Suárez. Nesta quarta-feira, Suárez foi melhor que o parceiro de ataque. Cavani apresentou a boa movimentação de sempre e apareceu mais fora da área para buscar as jogadas. Participando da criação das jogadas, com bons passes, Cavani não teve muitas oportunidades de gol. A melhor, já no final do segundo tempo, parou nas mãos de Al-Owais. Com isso, o Uruguai conseguiu sua segunda vitória na competição com o placar mínimo.

Agenda

O Grupo A se encerra na segunda-feira (25), às 11h. Uruguai e Rússia se enfrentam, em Samara e decidem quem vai se classificar na primeira colocação. Arábia Saudita e Egito cumprem tabela, em Volgogrado.

Veja todas as notícias sobre a Copa do Mundo na página especial Vai, Brasil

Deixe seu comentário:

publicidade