nsc
    dc

    #odeiofrio #frioévida

    Usuários se divertem nas redes sociais com memes sobre as baixas temperaturas

    Adoradores do inverno e do verão manifestam suas preferências em postagens no Facebook

    12/06/2016 - 15h44 - Atualizada em: 12/06/2016 - 15h49

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Como ocorre nos períodos de extremo calor, as redes sociais fervilham também na época de baixíssimas temperaturas. Em meio à habitual divisão entre amantes e odiadores do frio, que postam fotos de termômetros com legendas variando entre lamentações (#odeiofrio) e puro contentamento (#friozinhobom #frioévida), circulam postagens bem-humoradas e memes sobre os maiores desafios desta época do ano: acordar cedo, praticar exercícios, encarar o banho. "Para aqueles que gostam do frio: adoraria que queimasse o chuveiro de vcs", escreveu um usuário do Facebook.

    Leia mais:

    Final de semana tem os dias mais frios do ano no Rio Grande do Sul

    Entenda os efeitos do frio no corpo

    (Foto: )

    A foto de um repórter segurando uma camiseta amarela que congelou em um varal de Santa Catarina foi replicada dezenas de milhares de vezes. Gifs animados mostravam pinguins caminhando enfileirados sobre o gelo como se estivessem a caminho do trabalho, pessoas tiritando cobertas por flocos de neve, um homem gritando ao se sentar no vaso sanitário e sentir a superfície gelada.

    "Na frase 'frio é psicológico', o sujeito só pode ser gaúcho", brincou o Guri de Uruguaiana, personagem de Jair Kobe. Muitos compartilharam cards com contagens regressivas: "Faltam 211 dias para o verão". Outros postaram fotos mostrando cenas idealizadas do inverno (um casal feliz tomando vinho perto da lareira) em oposição à realidade da estação (pessoas espirrando e assoando o nariz).

    (Foto: )

    Na página de Zero Hora no Facebook, as reportagens sobre frio estiveram entre as mais curtidas e compartilhadas durante toda a última semana. "Porto Alegre vai ter frio intenso e registrar geada nesta terça", notícia publicada em 6 de junho, teve 5,4 mil curtidas e 1,5 mil compartilhamentos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas