nsc
    santa

    H1N1

    Vacinação contra a gripe é liberada para todos os moradores de Blumenau

    Imunização pelo SUS ocorrerá somente com agendamento

    03/07/2020 - 18h41 - Atualizada em: 04/07/2020 - 12h31

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    35 mil doses estarão disponíveis
    35 mil doses estarão disponíveis
    (Foto: )

    Após atingir 90,4% da imunização dos grupos prioritários (80.734 pessoas), a prefeitura de Blumenau liberará a vacina contra a gripe influenza (H1N1) para todos os moradores da cidade. O agendamento pelo site deve ficar disponível já na noite desta sexta-feira (3). Somente receberá a dose pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quem marcar um horário previamente. 

    Conforme o secretário da Saúde, Winnetou Krambeck, há 35 mil vacinas disponíveis. A imunização ocorrerá até o esgotamento do lote. Além disso, a equipe faz uma busca ativa pelos grupos prioritários que não atingiram a meta de vacinação.

    A Campanha Nacional de Vacinação terminou no final de junho. Como a adesão foi menor que o esperado, o Ministério da Saúde autorizou a imunização dos demais moradores, mesmo que não façam parte dos grupos contemplados.

    Como agendar

    ​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Quando houver nova disponibilidade, interessados poderão agendar um horário para vacinação clicando neste link ou pelo Aplicativo Pronto Mobile. Outra possibilidade é ligar para a unidade de saúde que frequenta e marcar o horário por telefone.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas