nsc

publicidade

Alerta

Vacinação contra sarampo está apenas em 10% da meta estipulada em Blumenau

Blumenau terá Dia D neste sábado para imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade

18/10/2019 - 09h44

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Vacinação sarampo
Blumenau terá Dia D de vacinação neste sábado.
(Foto: )

Apenas 736 crianças foram imunizadas contra o sarampo em Blumenau desde o início da campanha nacional no dia 7 de outubro. O número representa apenas 10% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, estimada em pouco mais de 7,3 mil crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.

A baixa procura pela vacina tríplice viral que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola está preocupando a prefeitura de Blumenau, que ampliou o horário de atendimento dos sete ambulatórios gerais até às oito horas da noite. No caso do sarampo, por exemplo, Blumenau não registra nenhum caso desde 1997.

Neste sábado (19), haverá o Dia D da campanha no município para ampliar o número de crianças imunizadas. O atendimento será das 8h às 17h em 47 salas de vacinação de Blumenau. O objetivo é imunizar todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade até o dia 25 de outubro.

— Estamos conclamando os pais que levem seus filhos para vacinar. O Brasil já foi considerado o país que eliminou a circulação do vírus do sarampo, mas ele agora está de volta, e pode ser fatal. A vacina é a melhor forma de prevenir e proteger toda a população — afirma o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

Entre os dias 18 e 30 de novembro será a vez de adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos serem imunizados. O município tem cerca de nove mil doses e aplicou neste ano em Blumenau mais de 19,2 mil doses da tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Deixe seu comentário:

publicidade