A vacinação contra Covid-19 em bebês de seis meses até dois anos de idade será feita por agendamento em Balneário Camboriú, a partir desta sexta-feira (18). O município recebeu 170 doses da Pfizer nesta quinta-feira (17).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Para agendar a vacinação, os pais ou responsáveis pelas crianças devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima a partir desta sexta-feira (18), entre as 8h e as 17h, com documento em mãos. As vacinas serão aplicadas na UBS Central, localizada na Rua 1500 – a exceção são os casos com dificuldade de locomoção.

A vacina é considerada segura e eficaz para os bebês, contribuindo para evitar casos graves da infecção. Desde o início da pandemia, em 2020, pelo menos 39 bebês com menos de 3 anos morreram devido à Covid-19 em SC, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado.

Ao todo, Santa Catarina recebeu 34 mil doses para bebês a partir dos seis meses e crianças de até dois anos. Dessas, 11.290 são distribuídas, enquanto as outras serão armazenadas para garantir a aplicação da segunda e terceira doses.

Continua depois da publicidade

Leia também

SC tem aumento de 76% nos casos de Covid-19 em 13 dias

Covid-19: Santa Catarina confirma primeiros casos de subvariante da Ômicron

Casos de síndrome respiratória grave estão em alta em três regiões de SC, aponta Fiocruz

Destaques do NSC Total