nsc
    santa

    Tempo 

    Vale do Itajaí amanhece com mínima de 6 °C em dia de temperaturas negativas na Serra 

    Mirim Doce, Rio do Campo, Atalanta e Imbuia tiveram as menores temperaturas na manhã desta quarta-feira (8) 

    08/04/2020 - 07h32

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Dia amanheceu com tempo limpo e temperaturas baixas.
    Dia amanheceu com tempo limpo e temperaturas baixas.
    (Foto: )

    O Vale do Itajaí amanheceu com temperaturas mais baixas nesta quarta-feira (8), principalmente na região do Alto Vale. Os índices mais baixos foram registrados nas cidades de Mirim Doce, Rio do Campo, Atalanta e Imbuia, onde a mínima chegou a 6 °C.

    Ainda conforme os dados da Epagri Ciram, em Ituporanga a temperatura mais baixa foi de 7 °C. Agronômica, Aurora, Chapadão do Lageado e Petrolândia, tiveram a marca de 8 °C por volta das 7h. Já no Médio Vale, a mínima foi em Benedito Novo, onde o filamento de mercúrio indicou 9,5 °C.

    Em Blumenau, a temperatura mais baixa não foi tão baixa assim, e ficou na casa dos 16 °C, de acordo com dados do AlertaBlu.

    Essa condição de tempo mais frio ocorre por conta de uma massa de ar seco que atua em SC. Ainda conforme o Sistema de Alerta de Eventos Extremos de Blumenau, as temperaturas continuam mais amenas nesta semana, com a mínima podendo chegar a 12 °C nesta quinta-feira (9).

    Temperaturas negativas na Serra

    Esta quarta-feira (8) amanheceu com temperaturas abaixo de zero na Serra catarinense. Algumas cidades registraram geada, como São Joaquim, onde a paisagem do Vale dos Caminhos da Neve, a 3 km do Centro, ficou coberta de gelo.

    Conforme a Epagri/Ciram, que monitora as condições do tempo em Santa Catarina, a temperatura mais baixa foi registrada em Urupema, com – 3,3 °C.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas