publicidade

Saúde

Vale do Itajaí vai receber três das 18 novas ambulâncias entregues pelo Estado

Veículos não são para ampliar o serviço, e sim para renovar a frota

20/07/2019 - 11h05 - Atualizada em: 20/07/2019 - 13h23

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

O governo do Estado entregou nesta sexta-feira 18 novas ambulâncias de suporte avançado às equipes do Samu de Santa Catarina. Três delas são para o Vale do Itajaí. Os municípios contemplados são Blumenau, Itajaí e Rio do Sul. Cada cidade receberá uma viatura.

A chegada das ambulâncias novas não representa a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, trata-se de um processo de renovação da frota, o que deve refletir no atendimento à comunidade.

Cada veículo foi comprado por R$ 199 mil. Para as 18 ambulâncias, o investimento é de quase R$ 3,5 milhões. O dinheiro veio de emendas parlamentares e de uma destinação do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Além das cidades do Vale do Itajaí, vão receber viaturas Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, São Joaquim, São José e São Miguel do Oeste.

Mais viatura

Em maio, o Ministério da Saúde anunciou a entrega de 419 ambulâncias de suporte básico do Samu. Dessas, sete vieram para Santa Catarina. O Vale do Itajaí recebeu apenas uma, para Pomerode. A viatura chegou ao município no dia 5 de julho. As outras seis foram para Palhoça, São José do Cerrito, Tubarão, Secretaria de Estado da Saúde e Chapecó (que recebeu duas).

Deixe seu comentário:

publicidade