nsc
dc

A ponte é nossa!

Veja como foi a cerimônia de reabertura da Ponte Hercílio Luz

NSC Total mostrou evento nesta segunda-feira (30), em Florianópolis 

30/12/2019 - 06h28 - Atualizada em: 06/01/2020 - 12h30

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Reabertura da Ponte
População comemorou a entrega do cartão-postal do Estado
(Foto: )

A reabertura da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ocorreu nesta segunda-feira. Após quase três décadas de interdição, o cartão-postal de Santa Catarina foi reinaugurado em cerimônia durante a manhã. Moradores e turistas lotaram a região da ponte para ver a Velha Senhora em uso novamente.

Ponte Hercílio Luz é reaberta após quase 30 anos interditada

FOTOS: Veja as fotos da reabertura

A programação iniciou às 9h30min com entrevista coletiva do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a cerimônia com abertura oficial começou pouco depois das 10h. O ponto alto do evento foi o desfile de carros e motos antigas, que ocorreu logo depois.

Fechada para pedestres desde 1991, a Ponte Hercílio Luz contará com uma semana de espaço exclusivo para pedestres e ciclistas, com programação cultural e pontos de gastronomia nas duas cabeceiras da estrutura. A agenda vai até o dia 5 de janeiro, com a Corrida da Ponte Hercílio Luz. No dia 13 a ponte passa a receber o tráfego de ônibus do transporte coletivo da Capital.

Pelo menos até março de 2020, o visual da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ainda não será o mesmo de antes do começo da obra de recuperação. As quatro bases provisórias colocadas sob o vão central serão retiradas nos próximos três meses. Elas não suportam mais o peso da ponte, mas contribuem para os serviços finais.

Confira o vídeo que explica o movimento natural da ponte Hercílio Luz:

Acesse a página especial e saiba tudo sobre a Ponte Hercílio Luz

Colunistas