Que Internacional e América-MG estão bem encaminhados para voltar à Série A do Brasileirão, parece ser algo reconhecido por todos. No entanto, as outras duas vagas do G-4 estão em aberto. Talvez sejam, pelo menos, seis times postulantes a elas: Vila Nova, Ceará, Juventude, Guarani, Paraná e Boa Esporte. Esta briga acirrada fez subir a projeção matemática para se terminar o campeonato estre os quatros primeiros colocado.

Continua depois da publicidade

Com o panorama atual, o time que alcançar a campanha de 56% de aproveitamento ao final da Série B conseguirá o acesso à elite do futebol brasileiro. Isto representaria 64 pontos na 38ª rodada. É um desempenho parecido, por exemplo, com o o Bahia, treinado por Guto Ferreira, que subiu no ano passado na quarta colocação: somou 63 pontos.

Leia mais:

Cotação ZH: veja quem foi o melhor na vitória do Inter sobre o ABC

“Vão ter que respeitar ainda mais o Inter”, diz Pottker sobre sequência de vitórias

Continua depois da publicidade

Vice de futebol do Inter freia euforia após vitória: “Não podemos ter excesso de confiança”

Ouça os gols do Inter contra o ABC

É importante ressaltar que esta projeção é um retrato do cenário de momento, podendo aumentar ou diminuir de acordo com os desempenhos dos clubes. Por isso, seriam necessários 25 pontos para o Inter garantir o acesso. Ou seja, oito vitórias e um empate nas 17 rodadas restantes.

Leia outras notícias sobre o Inter

Destaques do NSC Total