nsc
    dc

    Projeções

    Veja o que cada time precisa na rodada do Catarinense; Figueira, JEC e Criciúma podem garantir quartas 

    Brusque tem chance de assegurar primeira posição, enquanto Marcílio e Avaí estão garantidos 

    07/03/2020 - 09h10

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Brusque pode garantir liderança da primeira fase do Catarinense 2020 por antecipação
    Brusque pode garantir liderança da primeira fase do Catarinense 2020 por antecipação
    (Foto: )

    A oitava rodada da primeira fase do Catarinense 2020 será toda disputada neste domingo, com os cinco jogos às 16h. A penúltima rodada pode colocar mais times junto de Brusque, Marcílio Dias e Avaí, já garantidos nas quartas de final. O Marreco tem chance de assegurar a primeira posição com uma rodada de antecedência. Figueirense, Joinville e Criciúma podem já se classificar para a etapa seguinte do campeonato.

    Confira a seguir o que cada time precisa neste domingo.

    Brusque (16 pontos) - Se vencer o Concórdia no Augusto Bauer e Marcílio Dias e Avaí não passarem de empate diante de Tubarão e Juventus, respectivamente, o Marreco garante e liderança da primeira fase com uma rodada da antecedência.

    Marcílio Dias (14 pontos) - Para conseguir a liderança, precisa vencer o Tubarão no Dr. Hercílio Luz e torcer contra o Brusque. Vira líder com vitória sobre o Peixe e derrota do Marreco. Se o Brusque empatar, terá de tirar a diferença de três gols no saldo. E a disputa pela ponta continua na próxima rodada.

    Avaí (13 pontos) - Para ficar na liderança, terá que ganhar do Juventus em casa e o Brusque precisa ser derrotado no Augusto Bauer pelo Concórdia, e ainda o Marcílio Dias não pode ganhar do Tubarão em Itajaí. A disputa ainda iria ficar aberta para a última rodada.

    Figueirense (11 pontos) - Um simples empate com o Criciúma, no Sul de Santa Catarina, basta para que a equipe se garanta nas quartas de final. Com isso, não pode ser alcançado pelo time que ocupa a nona posição antes do início da rodada, o Tubarão, que tem cinco pontos - o Figueira tem 11.

    Joinville (10 pontos) - Uma vitória sobre a Chapecoense, em Chapecó, é suficiente para o JEC se garantir nas quartas de final. Se empatar, basta que o Tubarão ou Concórdia não vençam seus jogos, diante do Marcílio Dias e Brusque, respectivamente, fora de casa - os dois times estão na parte de baixo da tabela.

    Criciúma (9 pontos) - A situação é a mesma do JEC. Ganhar do Figueirense no Heriberto Hülse coloca o Tigre nas quartas de final. Em caso de empate, Tubarão ou Concórdia não podem vencer diante do Marcílio Dias e Brusque, respectivamente, fora de casa.

    Criciúma pode se garantir nas quartas do Catarinense 2020 por antecipação
    Criciúma pode se garantir nas quartas do Catarinense 2020 por antecipação
    (Foto: )

    Juventus (8 pontos) - Também pode se garantir nas quartas com antecedência. Para isso, precisa pontuar diante do Avaí, na Ressacada. Se ganha, avança se Concórdia ou Tubarão não passem de empate diante do Marcílio Dias e Brusque, fora de casa, respectivamente. Se empatar, também pode se classificar desde que os dois rivais percam e a Chapecoense não passe de empate - precisaria destes dois resultados nos três jogos.

    Concórdia (5 pontos) - Precisa vencer para seguir na briga pelas quartas. Se ganhar do Brusque fora de casa, derrotas de Tubarão e Chapecoense diante de Marcílio Dias e Joinville, respectivamente, deixam em boa condição de classificação na última rodada. Se empatar ou perder, corre risco de entrar no Z2 se o Peixe ao menos empatar e a Chape ganhar do JEC.

    Tubarão (5 pontos) - No Z2, precisa ganhar para escapar do confronto contra o rebaixamento e tentar entrar nas quartas. Entra na classificação para as quartas de final se ao menos empatar, e Concórdia perca do Brusque e a Chapecoense não passe de igualdade com o JEC na Arena Condá.

    Chapecoense (4 pontos) - Para sair da última colocação e do Z2 precisa vencer o JEC e esperar que Concórdia e Tubarão não passem de empate diante de Brusque e Marcílio Dias, respectivamente. Empate não basta, porque o Verdão do Oeste não tem vitória na competição - primeiro critério de desempate - o que o Galo e o Peixe já têm (uma cada).

    Mais notícias sobre o Catarinense 2020 no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas