nsc
    an

    Mapa

    Veja onde estão os radares que entram em operação na próxima segunda-feira em Joinville

    Há sete radares na zona Sul, seis na zona Leste, três na zona Norte e seis na região Central

    08/06/2015 - 15h19 - Atualizada em: 08/06/2015 - 15h29

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Um dos radares fixos com a tecnologia OCR está na rua Inácio Bastos
    Um dos radares fixos com a tecnologia OCR está na rua Inácio Bastos
    (Foto: )

    Após quase dois anos sem fiscalização eletrônica no trânsito, os motoristas devem retomar a atenção aos equipamentos que monitoram a velocidade. A partir da próxima segunda-feira, os 22 radares já instalados estarão operando em Joinville.

    :: Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

    Até o final do ano, é possível que os cem equipamentos previstos pelo setor de trânsito também estejam em funcionamento. A instalação dos equipamentos ocorre por lote com prazos de 30, 60 e 90 dias.

    Desse primeiro lote, há sete radares em bairros da zona Sul, seis na zona Leste, três na zona Norte e mais seis na região Central - bairros próximos ao Centro. Dos 22 equipamentos, 11 são radares fixos que medem a velocidade dos veículos.

    Dentre eles, há pelo menos quatro com uma tecnologia mais avançada chamada OCR que permite consultar débitos relacionados ao veículo. Um deles é o radar instalado na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro, em frente ao Supermercado Bistek. Outras cinco lombadas eletrônicas serão instaladas no Floresta, na Zona Industrial, Anita Garibaldi, Itinga e Iririú.

    Além dos radares de velocidade, seis pontos na região Central e nas zonas Norte e Sul contarão com equipamentos no semáforo. Esses equipamentos têm a capacidade de medir a velocidade, se o veículo furou o sinal vermelho e se parou sobre a faixa de pedestre. As três situações implicam em infração de trânsito.

    Os radares dos semáforos dos cruzamentos entre a Blumenau e a Presidente Prudente de Morais, no bairro Santo Antônio, e das ruas Florianópolis e Graciosa, no bairro Guanabara, também contam com a tecnologia OCR. A velocidade máxima permitida em ruas nas quais estão os radares fixos é de 60 quilômetros por hora. No caso da lombada eletrônica, é de 40 quilômetros por hora.

    O gerente de trânsito, Samuel Gomes, justifica que o reforço na fiscalização está sendo realizado para garantir a segurança no trânsito.

    - Com o crescimento da frota de veículos, Joinville vem sofrendo com a conduta imprudente e porque não negligente dos condutores que transitam pelas vias sem os meios para punir os atos infracionais.

    Confira onde estão os 22 radares em Joinville:

    (clique no botão abaixo de "Radares em Joinville" para abrir o menu)

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas