nsc

publicidade

Pódio

Velejador de SC, Matheus Dellagnelo conquista medalha de ouro no Pan 2019  

Atleta de Santa Catarina fatura bicampeonato na classe sunfish  

10/08/2019 - 17h48 - Atualizada em: 10/08/2019 - 20h20

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Matheus Dellagnelo conquista ouro em Lima e fatura bicampeonato na classe sunfish
Matheus Dellagnelo conquista ouro em Lima e fatura bicampeonato na classe sunfish
(Foto: )

O velejador de Santa Catarina Matheus Dellagnelo conquistou a medalha de ouro no Pan 2019, em Lima. Nascido em Florianópolis, o atleta conquistou o título na classe sunfish na última regata realizada em Paracas, nas cercanias da capital peruana.

Dellagnelo é bicampeão Pan-Americano. Em 2011, em Guadalajara, no México, ele também conquistou o título na classe sunfish.

Na disputa no Pan 2019 desde as primeiras regatas ele se manteve na frente do peruano Renzo Sanguineti, favorito ao título. Neste sábado, na regata da medalha, ele conseguiu ultrapassar o canadense Luke Ramsay, que liderava a classe, para conquistar sua segunda medalha de ouro. Ele fechou a última regata em segundo, mas foi suficiente para fechar a competição em primeiro lugar na classe sunfish.

Esta é a quinta medalha de ouro de atleta de Santa Catarina para ajudar o Brasil no quadro de medalhas no Pan 2019. Até agora, SC teve participação com Darlan Romani, do arremesso de peso, Beatriz Linhares, ginástica rítmica (equipes), Duda Amorim, handebol, e Rodrigo Nascimento, integrante do revezamento 4x100mts.

A participação em Lima foi circunstancial para Dellagnelo. Depois do ouro no México, passou pelas classes laser e snipe, sem voltar ao Pan ou tentar as Olimpíadas. O objetivo há um ano era estar em Lima na snipe. Sem conseguir classificação, partiu para o que chamou de plano B. Até pelo momento bem diferente de 2011. Há dois anos, o velejador abriu uma empresa de ciência de dados e o esporte deixou de ser a prioridade. Com oportunidade de se classificar e ir para Lima na modalidade que rendeu medalha, conquistou a vaga em Sul-Americano em fevereiro e partiu em busca do bicampeonato.

Deixe seu comentário:

publicidade