publicidade

Esportes
Navegue por

Atletismo

Velocista de SC volta ao Brasil para reta final de preparo por pódio no Pan 

Rodrigo Pereira do Nascimento, de Itajaí, passa dois meses em competições na Europa e espera bons resultados em Lima 

23/07/2019 - 15h12

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Rodrigo Nascimento foca preparação para o Pan em Lima
Rodrigo Nascimento foca preparação para o Pan em Lima
(Foto: )

O velocista Rodrigo Pereira do Nascimento está de volta ao Brasil para um breve período de preparação para os Jogos Pan-Americanos 2019, que começam na sexta-feira em Lima, no Peru. O atleta natural de Itajaí retornou ao País após dois meses de competição na Europa e vai finalizar a preparação para a disputa na capital peruana. Ele fica em São Paulo no Núcleo de Alto Rendimento (NAR) de atletismo até o embarque.

O velocista de 24 anos terá uma semana intensa de treinos como preparação para as provas de 100 metros e o revezamento 4x100 que fará no Pan. Não haverá descanso após o período de competições em sequência na Europa.

- Trago muita experiência da Europa. Foram competições fortíssimas onde tive a oportunidade de conquistar mais títulos para o atletismo do Brasil e agora sigo focado para o Pan - comentou Rodrigo.

No último fim de semana, Rodrigo participou pela primeira da Diamond League, em Londres. Ele participou do revezamento 4x100 e estabeleceu a marca de 38,01 - 3 milésimos de segundos a menos do conquistado no Mundial em Yokohama, no Japão, onde foram campeões. O desempenho deu a quarta posição no geral.

Ao todo foram seis competições na Europa. Na primeira conseguiu sua melhor marca pessoal nos 100 metros rasos. Os 10s11 rendeu o segundo lugar em Rehlingen, na Alemanha. Ele também disputou competições na Eslováquia, França e Itália. Com um primeiro lugar em Bruay-la Buisseière, em território francês.

Leia mais notícias do esporte catarinense.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação