nsc
    santa

    "Olha o picolé!"

    Vendedor de picolé Mirelo será homenageado em nome de ponte no Garcia, em Blumenau

    Figura tradicional do Garcia, Mirelo morreu atropelado em outubro do ano passado

    24/10/2018 - 07h36 - Atualizada em: 24/10/2018 - 11h36

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Mirelo era conhecido em toda a região do Garcia
    (Foto: )

    Uma das figuras mais folclóricas do Distrito do Garcia — ou do "Reino do Garcia" —, o vendedor de picolé Wilson Seiler, o Mirelo, será homenageado no nome de uma ponte no bairro. O projeto de lei foi aprovado nesta terça-feira pela Câmara de Vereadores e batiza de Ponte Wilson Seiler "Mirelo" a estrutura em concreto que está sendo erguida para ligar as ruas Soldado Moacir Pinheiro e Herman Huscher.

    Querido pelos moradores da região, Mirelo morreu atropelado cerca de um ano atrás, no dia 28 de outubro. Ele foi atingido por uma moto em alta velocidade e arremessado por aproximadamente 18 metros. O acidente foi na Rua Amazonas, local em que ele tradicionalmente passava vendendo seus picolés.

    O projeto de lei que faz a homenagem ao vendedor é de autoria do vereador Alexandre Caminha e vai para votação final no Legislativo na quinta-feira. A família de Mirelo deve estar presente na sessão.

    — O Mirelo sempre foi muito conhecido e querido por todos no Garcia. É uma homenagem para valorizar as pessoas do bairro, a família dele ficou muito feliz — destaca o vereador.

    A obra da ponte ainda está em andamento e a previsão de conclusão é na metade do ano que vem. A estrutura fica na Rua Maria Cavilha, depois da Rua Soldado Moacir Pinheiro, e por pedido dos moradores não vai substituir o pontilhão de madeira que já existe perto do local. A ponte vai ligar a via com a Rua Herman Huscher e o projeto prevê uma rótula para dar acesso à Rua Paulo Eberhard.

    ::: Homenagens marcam despedida a Mirelo do Garcia

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas