nsc
    dc

    De olho no relógio

    Vestibular UFSC e UFFS: dicas para não ficar preso no trânsito 

    Portões abrem às 13h e fecham às 13h45 nos três dias de provas

    07/12/2019 - 07h03 - Atualizada em: 07/12/2019 - 07h07

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Tráfego deve deixar trânsito lento na região antes de iniciada a prova
    Tráfego deve deixar trânsito lento na região antes de iniciada a prova
    (Foto: )

    As provas do Vestibular Unificado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) começam neste sábado (7) e os vestibulandos devem estar atentos ao trânsito, para não perder o horário. As provas serão aplicadas durante três dias seguidos, até a segunda-feira (9), e os portões fecham sempre às 13h45.

    Sair de casa com antecedência é uma das principais recomendações, especialmente para quem optou por realizar a prova na Capital catarinense, onde, além dos já conhecidos problemas com a mobilidade, há obras nas imediações da instituição de ensino.

    Para quem vai com veículo próprio, os aplicativos de trânsito são boas opções. Eles mostram as rotas mais rápidas e menos obstruídas no momento desejado.

    Confira o trânsito no mapa

    Já para quem depende do ônibus, se orienta conferir com antecedência os horários de saída e as possíveis integrações no caminho - dependendo do local de partida, é necessário pegar mais de um ônibus.

    Em Florianópolis, o Consórcio Fênix, empresa responsável pelo transporte público, disponibiliza uma ferramenta que é possível consultar em tempo real a localização do veículo e montar o roteiro. O aplicativo Floripa no Ponto calcula o tempo necessário de deslocamento, incluindo as integrações, até o destino desejado.

    Reforço nas linhas de ônibus

    A Prefeitura de Florianópolis informou que não há reforço programado nas linhas de ônibus que seguem até os locais de prova. Porém se a empresa, que monitora o fluxo dos terminais de ônibus, perceber o aumento de demanda devido ao vestibular, viagens extras serão implantadas.

    Controle de trânsito

    A Guarda Municipal de Florianópolis informou que vai realizar ronda nos principais acessos da UFSC, durante a realização da prova. De acordo com o sub-comandante da GMF, Ricardo Pastrana, não haverá desvio nas rotas.

    Em obras

    A rua Edu Vieira, uma das principais vias que leva até a UFSC, está em obras. No local ocorre a duplicação da via, onde deve passar, futuramente, um corredor exclusivo para ônibus – o chamado BRT (Bus Rapit Transit). Apesar dos serviços realizados na região, o trânsito não tem desvios.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas