nsc

publicidade

Mobilidade

Via de acesso ao novo aeroporto de Florianópolis só deve ficar totalmente pronta em 2020

Secretaria de Infraestrutura promete entregar obra parcialmente até a inauguração do novo terminal, em outubro

03/07/2019 - 22h01 - Atualizada em: 04/07/2019 - 10h10

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Terminal começa a operar no dia 1º de outubro deste ano
Terminal começa a operar no dia 1º de outubro deste ano
(Foto: )

Faltando menos de três meses para o início das operações do novo terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, a Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina diz que as obras da via de acesso só devem ficar totalmente prontas no início de 2020. A declaração foi dada pelo chefe da pasta, secretário Carlos Hassler, em entrevista à NSC TV.

Veja a reportagem no site da NSC TV

De acordo com ele, no dia 1º de outubro, quando a nova estrutura do aeroporto começar a funcionar, a estrada que dará acesso ainda não estará completamente pronta. Até essa data, ele espera que seja possível garantir o trânsito em uma pista para cada sentido. O projeto original, no entanto, prevê duas pistas em cada lado da nova estrada.

Um dos motivos do atraso até o momento é a desapropriação de áreas que estão no meio do trajeto que está sendo construído. Embora o prazo de entrega da obra seja exíguo, ainda há donos de imóveis que não foram indenizados pelo governo estadual e permanecem morando no local.

Segundo Hassler, o problema é normal e faz parte do andamento da obra. Além disso, ele diz que o trânsito mais intenso durante a temporada de verão poderá prejudicar o andamento dos trabalhos. Por esse motivo, ele não precisou uma data para a conclusão.

— O verão é bem complicado aqui para a gente estar operando em obras, por conta de todo o trânsito turístico da cidade. Com o aeroporto pronto, ali também vai ter um grande fluxo de turistas. Então, estamos raciocinando (a conclusão) para o início do ano que vem — afirmou.

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade