nsc
dc

 EM POPAYÁN

VÍDEO: acidente de avião deixa ao menos sete mortos na Colômbia 

Aeronave colidiu com habitação popular logo após decolagem 

16/09/2019 - 14h32

Compartilhe

Por AFP

Ao menos sete pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas, no domingo (15), em um acidente aéreo em Popayán, no sudoeste da Colômbia. A aeronave, na qual nove pessoas estavam viajando, colidiu com uma habitação no popular bairro de Junín, segundo Juan Carlos Gañán, comandante dos bombeiros de Popayán.

"Lamentamos o acidente de avião que envolve várias famílias em #Popayán no domingo. As autoridades estão trabalhando para determinar as causas. Nosso governo já está encarregado de cuidar das vítimas. Solidariedade com esta comunidade", disse o presidente Iván Duque em sua conta. no Twitter

De acordo com boletim da Civil Aeronautics, dos ocupantes da aeronave, sete eram passageiros e dois eram tripulantes. O comandante dos bombeiros indicou que as autoridades controlavam um vazamento de combustível do avião, a fim de resgatar os corpos do piloto e do copiloto presos na cabine. Como precaução, os moradores foram evacuados da área e o serviço de energia elétrica foi suspenso para evitar um incêndio.

O avião da empresa privada Transpacífico "pousou em terra" perto das 14h11min locais (19h11min GMT) "minutos depois" de decolar do aeroporto Guillermo León Valencia em Popayán. A aeronave tinha como destino o município de López de Micay, também localizado no departamento de Cauca.

— Vi quando o avião estava chegando, o "homem" (piloto), como se estivesse perdendo o controle do avião, colidiu com uma casa lá em baixo — disse Andres Rivera, testemunha do incidente.

As autoridades trabalham para identificar as vítimas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Colunistas