Câmeras de segurança de um mercado flagraram o casal de idosos que foi preso em Itapoá, suspeito de cometer diversos furtos no litoral de Santa Catarina e Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar, eles cometiam os crimes desde 2016. As prisões aconteceram no dia 9 de fevereiro e o caso foi revelado pela polícia na última quinta-feira (15).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Nas imagens, do dia 9, a dupla compra diversos produtos no estabelecimento comercial e paga com um cartão, usando o método de aproximação da máquina. Os dois deixam o local sem deixar suspeitas. Conforme a Polícia Militar, os idosos, de 66 e 68 anos, furtavam cartões, dinheiro e joias de pousadas e hotéis nos dois estados, incluindo cidades como Bombinhas, Florianópolis e Guaratuba, por exemplo. 

O casal foi reconhecido pela central de monitoramento de Itapoá ao entrar na cidade, mas foram encontrados apenas quando já estavam deixando o município, em uma estrada próxima de Guaratuba. Ao perceber a presença dos policiais, a dupla arremessou cartões e papéis para fora do veículo, que caíram em um vala da região. 

Continua depois da publicidade

Durante a abordagem da PM, ambos não souberam responder como pagaram as diversas compras que tinham no carro. A polícia, então, entrou em contato com mercados da cidade e confirmou que os cartões utilizados nos pagamentos não eram deles. 

Os idosos foram presos e encaminhados para o presídio de Joinville. Conforme a Polícia Civil, eles devem responder por crime de furto qualificado, já que utilizaram cartão bancário de outras pessoas e agiram em dupla.

Leia também

Com mais de 6 mil votos, moradores escolhem nova cor dos ônibus de Joinville

Homem é preso após apedrejar, estuprar e arremessar mulher de ponte em riacho de SC

Mulher recusa convite para “swing”, é ameaçada, filhos reagem e homem é preso em SC

Destaques do NSC Total