nsc

publicidade

Acidente

Vídeo: câmera flagra momento em que veículo cai da Via Expressa, em Blumenau

Nas imagens, é possível ver o veículo descendo rapidamente o barranco antes de virar e capotar 

11/08/2019 - 20h40 - Atualizada em: 11/08/2019 - 22h09

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Veículo capota na Via Expressa
Acidente foi registrado na tarde deste domingo
(Foto: )

A câmera de segurança de uma casa noturna localizada na Rua Iguaçu, em Blumenau, flagrou o momento em que um Volkswagen Brasília de cor azul caiu da Via Expressa na tarde deste domingo. Nas imagens, é possível ver o veículo descendo rapidamente o barranco antes de virar e capotar sobre a rua.

O carro passou reto em uma curva da Via Expressa e caiu em um trecho onde não há proteção do guard rail. A estrutura foi destruída em um acidente em abril, quando um Audi A3 saiu da pista, capotou e só parou após atingir o muro de um estacionamento. Desde lá, não houve manutenção da barreira de proteção.

O condutor estava desorientado quando foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano e diversos cortes no pulso, cotovelo e pernas. A suspeita da Guarda Municipal é de que o motorista cochilou no volante ou teve mal súbito.

A prefeitura de Blumenau justifica que a reconstrução do guard rail depende do material, que é licitado e precisa ser reposto em diversos locais da cidade, e da mão de obra, que antes era feita pela Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) — extinta em fevereiro deste ano e ainda sem empresa licitada para executar o serviço de sinalização.

A expectativa do Executivo é repor a estrutura em breve, mas ressalta que as trocas de equipamentos são muito frequentes em locais como pontes. Nesse caso, ainda há o agravante de furtos constantes desses materiais.

Deixe seu comentário:

publicidade