nsc

publicidade

Trânsito 

VÍDEO: caminhão evita acidente ao usar nova área de escape na BR-376 em Guaratuba 

Em 15 dias de funcionamento, esta é a terceira vez que a nova área é utilizada 

29/11/2019 - 20h05

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
É a terceira ocorrência em 15 dias
É a terceira ocorrência em 15 dias de inauguração
(Foto: )

A nova área de escape da BR-376 no quilômetro 667 foi utilizada por mais um veículo sem freios no fim da madrugada desta sexta-feira (29), em Guaratuba (PR).

O caminhão, carregado com 13 toneladas de churrasqueiras de concreto, fazia a rota de Leme (SP) a Joinville, quando apresentou problemas no sistema de freios na descida da Serra do Mar, às 5h48.

O condutor informou que observou a sinalização e seguiu pela faixa de acesso quadriculada até entrar na área. O veículo utilizou 45 metros até a frenagem total em segurança.

Inaugurada no último dia 14 de novembro, esta é a terceira vez que condutores utilizam a nova área.

Terceira utilização em 15 dias

A primeira ocorrência de entrada foi registrada em menos de 48 horas após a liberação, no dia 16, quando um caminhão caçamba carregado com maça asfáltica fez uso do dispositivo. A segunda aconteceu no último dia 22, quando o condutor de um ônibus com 35 pessoas a bordo utilizou a Área para parar o veículo após problemas nos freios. E nesta sexta-feira foi registrada a terceira entrada.

A nova área foi construída pela Litoral Sul com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.

Além desta nova área no quilômetro 667, a BR-376 também conta com outra área no quilômetro 671 que foi inaugurada em 2011. Esta área também teve um novo registro de entrada nesta semana, na quarta-feira (27), quando o condutor de um caminhão com nove toneladas de pães e doces utilizou a área para frenagem do veículo. Com esta, já foram 232 utilizações desde a inauguração.

Confira o momento em que o motorista utiliza a área de escape:

Leia as últimas notícias de Joinville e região.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade