nsc

publicidade

Tráfico

VÍDEO: cão farejador ajuda PRF a apreender 21 kg de pasta-base de cocaína em Lages

Droga estava escondida no tanque de combustível de uma picape com placas do Paraná

18/09/2019 - 17h51

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
A cadela Sparta foi quem percebeu a presença da droga
A cadela Sparta foi quem percebeu a presença da droga
(Foto: )

Uma cadela da Polícia Militar ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a apreender cerca de 21 quilos de pasta-base de cocaína e outros 5 quilos de crack, que eram transportados em uma caminhonete. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), na BR-282, em Lages, no Planalto Catarinense.

De acordo com os policiais, o motorista do veículo foi parado durante uma abordagem de rotina. Nervoso, ele não soube explicar direito os motivos da viagem e o destino. Desconfiados, os policiais começaram a fazer uma vistoria na caminhonete e pediram o apoio do canil da polícia militar.

A cadela Sparta percebeu a presença de algum tipo de entorpecente no tanque de combustível do veículo, que foi levado a uma oficina mecânica para ser desmontado. A cocaína estava acondicionada em 27 pacotes, enquanto o crack estava em outros cinco tabletes.

O motorista preso é mineiro e tem 62 anos. Aos policiais, ele disse que pegou a droga em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná e a levaria até Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ele foi preso em flagrante e levado até a Polícia Civil de Lages, que vai dar andamento às investigações.

Deixe seu comentário:

publicidade