publicidade

Cotidiano
Navegue por

Natureza

VÍDEO: casal resgata coruja ferida em Joinville

Ave foi encontrada há cerca de um mês e permaneceu em apartamento por falta de um local para ser levada

15/07/2019 - 16h45 - Atualizada em: 15/07/2019 - 18h03

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Coruja buraqueira foi encontrada por casal na Estrada Dona Francisca
Coruja buraqueira foi encontrada por casal na Estrada Dona Francisca
(Foto: )

Uma coruja buraqueira foi encontrada com ferimentos na asa por um casal na Estrada Dona Francisca, em Joinville. Ela foi levada nesta segunda-feira a uma clínica para receber o tratamento adequado, mas dificilmente conseguirá retomar o movimento da asa.

Segundo a Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), o casal resgatou a ave há cerca de um mês e nenhum órgão ambiental quis recebê-la. A coruja não pôde ser levada à clínica antes porque a família que a resgatou não tinha a documentação necessária por se tratar de um animal silvestre encontrado na rua.

— Ele cuidaram dela e deram alimentação correta, mas ficaram com medo porque não tinham a documentação. Eles mandaram mensagem para a Frada e conseguimos uma maneira de levar a coruja para a clínica — explicou a presidente da Frada, Liliane Lovato.

A bióloga Gillian Rose da Silva ficou responsável pela ave e a levou para o tratamento. Nesta terça-feira, ela passará por uma radiografia para saber quais os procedimentos serão necessários. Segundo a especialista, o tempo de atendimento de animais feridos é muito importante e, como o tratamento demorou a ser iniciado, dificilmente ela vai recuperar o movimento da asa.

A coruja buraqueira é comum em áreas de campo e litoral. Ela é nativa da região e tem o hábito de fazer uma toca onde mora com a família. Depois que os filhotes crescem e vão para outros territórios, o casal de corujas ficam durante muito tempo no mesmo local. Ela é uma ave tranquila, que se adapta próximo de humanos, e se alimenta de ratos, insetos e cobras.

Acesse outras notícias sobre Joinville e região no NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação