nsc

Embalado

Invicto, JEC Futsal vence o Minas e volta à liderança da Liga Nacional; assista aos melhores momentos

Em casa e com boa presença do público, o Tricolor derrotou equipe mineira com gol único anotado por Dieguinho

03/05/2022 - 07h11

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Dieguinho anotou o gol único da vitória tricolor sobre o Minas, pela LNF.
Dieguinho anotou o gol único da vitória tricolor sobre o Minas, pela LNF.
(Foto: )

1 a 0. Vitória magra, mas importantíssima na sequência do JEC/Krona Futsal neste início da Liga Nacional de Futsal (LNF). Mais uma vez diante de um bom público, o time venceu o Minas na noite desta segunda-feira (02) no Centreventos Cau Hansen, com gol de Dieguinho e voltou a assumir a liderança da competição. São quatro vitórias e um empate nesta arrancada de Liga, com 13 pontos conquistados.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Quem compareceu ao Centreventos, apesar da chuva insistente em Joinville, foi premiado com um grande jogo de futsal. As duas equipes buscaram o ataque a todo o tempo e o que se viu foi um duelo extremamente equilibrado. Na primeira etapa, um dos destaques do JEC/Krona Futsal foi mais uma vez o goleiro Willian, que teve intervenções importantes nas descidas do time mineiro. Lá na frente o Tricolor também conseguiu criar, mas parou na forte defesa adversária. 

Somente no final do primeiro tempo, com menos de três minutos para o intervalo, o zero finalmente saiu do placar: Dieguinho aproveitou a sobra da finalização de Daniel e mandou forte, rasteiro, para anotar o gol único da partida.

— Sabíamos da dificuldade do jogo, que o time deles iria impor dificuldades, [a equipe] é bem treinada. Nem todo jogo será com goleada, o que importa é vencer e saímos com a vitória que nos deu a liderança — destacou o pivô.

No segundo tempo o equilíbrio continuou, com chances criadas para os dois lados, mas o JEC não conseguiu ampliar e nem o Minas chegou ao empate. Com o resultado, o Tricolor voltou à liderança da LNF com 13 pontos e ainda não sabe o que é perder na competição. No próximo sábado (7), 19h, a equipe visita o Atlântico, em Erechim (RS), em jogo válido pela 6ª rodada da LNF.

VOLTA OLÍMPICA

Além da vitória do time adulto, a torcida presente no Centreventos pôde festejar com a garotada tricolor. Campeão da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21 no fim de semana, em Dourados (MS), os jogadores apresentaram a taça e fizeram a festa com o público. Com a conquista inédita, o JEC/Krona Futsal vai disputar agora a etapa internacional do torneio, que será realizada de 10 a 15 de maio, em Parananguá (PR). 

Abaixo, assista aos melhores momentos de JEC/Krona Futsal 1x0 Minas pela 5ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF TV)

Colunistas