É com bom humor e muito agasalho que o joinvilense Anderson Silva, de 27 anos, está enfrentando a nevasca que já deixou sete estados norte-americanos em estado de emergência e deve afetar 60 milhões de pessoas na costa Leste dos Estados Unidos até o fim de semana. Silva mora em Boston, no estado do Massachusetts, na região da Nova Inglaterra, uma das mais afetadas pela neve.

Continua depois da publicidade

A família de Anderson mora no bairro Costa e Silva, em Joinville. Ele escolheu a região de Boston para trabalhar com construção civil, mas nos últimos dias, seu trabalho mais intenso tem sido remover a grossa camada de neve que cobre os carros, a calçada e a casa onde ele mora.

– O jeito é ficar em casa, comendo – disse à redação de A Notícia, lembrando que várias cidades estão completamente paralisadas. O prefeito de Nova York pediu que ninguém saia de casa até que a nevasca se acalme.

:: Leia as últimas notícias de Joinville e região

Continua depois da publicidade

O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos, (NWS, na sigla em inglês) já fez uma série de alertas para uma “tempestade capaz de causar risco à vida”. Na região onde Anderson mora, há locais em que a neve já acumula mais de um metro e os ventos chegam rapidamente a mais de 80 km/h.

Massachusetts é o centro econômico, cultural e educacional da Nova Inglaterra. É também o estado mais populoso da região, respondendo por aproximadamente metade de toda a população da Nova Inglaterra. A capital e maior cidade é Boston, a capital financeira, de transportes e educacional.

Nesta terça-feira, ao sair de casa para retirar a neve, ele gravou um vídeo para os amigos joinvilenses e a redação de A Notícia.

Continua depois da publicidade

Confira os vídeos feitos pelo joinvilense: